Meu cachorro me morde muito. Por que?
Faz uma semana que estou com um novo filhote em casa. Ele é um lindo filhote de Lhasa Apso de apenas dois meses de idade e estou tendo um constante problema: toda vez que mexo com ele, seja para brincar ou para fazer carinho ele me morde. Não sei se é por causa do fato dele estar com os dentes crescendo, se é uma coisa normal de filhote ou se ele simplesmente não se acostumou comigo ou com a casa nova. Estou desesperado, pois não estou tendo só esse problema de comportamento: inquietação para dormir, faz as necessidades em qualquer lugar da casa, etc. Devo me preocupar ou essa fase é passageira? O que estou fazendo de errado?
Comments
vc é muito magro esqueletico
Filhotes mordem muito por alguns motivos, os dentes crescendo coçam, é a forma de brincadeira deles (é assim que brincam com os irmãozinhos...)...Mas vc não pode permitir, precisa ir ensinando-o o que ele pode e não pode fazer desde cedo para ter um adulto obediente. Para ensinar, nada de agressão fÃsica ou emocional. Compre para ele brinquedinhos (de boa qualidade, que não possam causar prejuizos à saude dele), de recompensas quando ele fizer coisas certas (o proprio brinquedinho, petiscos...). A inquietação pode ser porque ele ainda está se acostumando a sua casa, a essa nova vida, mas é bom conversar com um veterinário.
Necessidades em qualquer lugar...Normal, filhote, mas tem que consertar isso.
Na internet tem várias coisas que podem te ajudar e tem livros sobre o assunto. Só pesquisar.
Será que vc pode me ajudar? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...
Obrigada!
OS FILHOTES DE LHASA APSO SÃO MT BRINCALHOES E ALGUM GOSTAM BASTANTE DE MORDE, COM UMA BOLINHA PARA BRINCAR COM ELE...
aaah vai tentando se aproximar dele.. da um brinquedo pra ele brincar
e vai indo quem sabe vc consegue kk bj
Só sei t responder da parte d ele fazer xixi em todo lugar: é q qndo vc tem um novo cachorro em casa principalmente filhote ele faz xixi em toda parte so pra reconhecer q esse é seu territorio...
Tente treinar ele enquanto é filhote pq depois q cresce é mto dificel!
Minha cadelinha vai fazer um ano dia 19/10/11 e eu ainda naum consegui treinar ela agr ta beem dificel!