Você Não Tem Pecados? Então Atire a Primeira Pedra??

Todos nós, quando voltamos ao mundo, trazemos conosco todas as nossas qualidades e todos os nossos defeitos, ou seja, todos os nossos pecados e todas as nossas virtudes.

Os pecados e virtudes mais comuns estão listados abaixo:

Pecados: Orgulho, egoísmo, vaidade, arrogância, falta de amor ao próximo, maledicência e cólera.

Virtudes: Disposição à caridade, amor ao próximo, resignação e luta, Fé e Esperança.

Ressalte os seus maiores pecados e diga em que

situação(ões) ele costuma te prejudicar e explique o porque.

Ressalte as suas maiores virtudes e diga em que

situação (ões) ela costuma te beneficiar e explique o porque.

Eu, o Moa, sou um pecador confesso.

Você não em pecados? Então atire a primeira pedra.

QUE FIQUE BEM CLARO QUE SE TRATA APENAS DE UMA PERGUNTA ONDE DETERMINADO TEMA ESTÁ EM DISCUSSÃO. PEÇO MODERAÇÃO E RESPEITO PARA COM TODOS OS QUE PARTICIPAREM.

ESTA PERGUNTA NÃO VAI PARA VOTAÇÃO.

Update:

Prezado GUTO,

Esta pergunta não vem de uma Igreja e sim de um cristão não religioso, ou seja, sou espírita. A pergunta não é tão longa assim, mas valeu pela sua resposta.

Grato!

Comments

• Moa, realmente, viemos com todos os defeitos e todas as qualidades, nós é que desenvolvemos mais uma ou outra. Como escreveu Kardec, "Estamos aqui porque repetimos de ano."

Tenho muitos defeitos ou pecados, mas também tenho algumas qualidades ou virtudes.

Com pecado da gula, especialmente os doces, ganho além de alguns quilinhos, o risco do aumento da taxa da glicose que com certeza vai me prejudicar.

Também demoro para perdoar,sei que isso é péssimo, pois isto acaba por afastar algumas pessoas de mim. Preciso trabalhar este defeito tentando me colocar no lugar do outro.

Em algumas situações sou um pouco orgulhosa e isso me atrapalha bastante, o que me impede muitas vezes de ver a verdade.

Como qualidade ou virtude, sou amorosa com as pessoas que estão perto de mim e procuro ajudar o próximo sempre que possível. Isto faz com que eu me sinta bem.

Sou persistente e paciente, isso me ajuda bastante a não desistir das coisas que eu acho que vale a pena.

Fique com Deus.

• O meu maior pecado é o meu pensamento, como é difícil de controlar...

Bjs

• Espírita não crê em pecados e sim em responsabilidade.

O que você chama de pecados, chamamos de defeitos de personalidde, defeitos morais, que precisamos combater para não nos desequilibrarmos.

Não sou pecadora de forma alguma.

Pecado é invenção religiosa para nos gerar culpa, e culpa faz mal.

Sou uma pessoa imperfeita, que luta no dia a dia para não se deixar desequilibrar.

Virtude por interesse não é virtude.

Não jogo pedra nenhuma, porque cada um de nós tem que ser melhor a cada dia. Não melhor que os outros e sim que nós mesmos.

Eu sabendo que melhorei é o suficiente.

Como a gente sabe que melhorou? Pelo estado de equilíbrio.

Abraço.

• Tenho muitas virtudes mas sou orgulhosa...

NÃO atiro a essa pedra de jeito maneira!

Um grande abraço!

Boa noite!

Bjô!

• Amigo, também sou pecadora confessa, aliás não existe quem não tenha pecados. Um dos que considero que tenho muito a melhorar é a teimosia. Sou teimosa demais e muitas vezes discordo de outras pessoas, ou mesmo, faço o contrário, apenas por teimosia. Sei que o que faço não é correto e que tenho que mudar, mas não é fácil. Dentre os que você citou, vou ficar com o egoísmo, pois todos nós somos um pouco egoístas às vezes. Eu acho acabo me prejudicando em situações que faço o contrário do que penso e quero, só pra discordar de outras pessoas. Quem sai perdendo sou eu.

Virtudes eu considero que tenho algumas, sou uma pessoa humilde, paciente, muito carinhosa, tenho muita fé, gosto muito de ajudar as pessoas e o faço dentro das minhas possibilidades... Vou exemplificar com o trabalho que faço no centro, apesar de ser pouco, pra mim é de grande valia, me traz muito aprendizado, além de ser muito gratificante ajudar o próximo e assim acabo me ajudando também.

Bjs.

• Moa, defeitos e qualidades são inerentes a todo ser humano, pois estão gravados em nossos espíritos, devido às muitas encarnações que já tivemos. E eu reconheço em mim muito mais defeitos do que qualidades, portanto a minha consciência me avisa que não devo atirar pedras, ou seja, não devo julgar ninguém, principalmente se não puder fazê-lo com a compaixão necessária.

Você pede que listemos defeitos e eu poderia encher uma página com os meus mas, vou mencionar o que mais me incomoda; Sou orgulhosa. Muito além do aceitável para alguém que tem a pretensão de ser Espírita e sei o quanto isso me prejudica, pois o orgulho costuma retardar em muito a nossa caminhada. Muitas vezes deixei de ouvir o meu coração para ceder ao orgulho. E por conta disso, vivi situações que não precisaria viver, se tivesse tido a humildade de pedir socorro.

Minha maior qualidade é estar sempre disponível; Para ouvir, dar colo, partilhar espaços e problemas e ceder um ombro ou estender a mão a quem necessitar. Sei que não é muito, mas quando me disponibilizo pra alguém, faço com muita alegria e conseqüentemente sou a maior beneficiada, pois como não espero nada em troca, fica apenas o prazer de poder ser útil.

Bem, é isso. Espero ter respondido corretamente a sua pergunta.

Abraços.

• Acho que pecado está muito relacionado com as grandes convenções "bem e maL".

O que é Mal?....o que é Bem?....

Oque é pecado?....o que não é pecado?

Será que referem-se à pecados descritos pelo grande instrumento de controle social "Igreja"?

Será que referem-se à pecados impostos pela sua maneira de entender o que é Bem e Mal?

Viver em sociedade exige que vc seja uma pessoa do Bem, ou seja, cumpra com as ações humanas convencionadas como sendo "do Bem". Caso contrário, vêm aí o ordenamento jurídico e atira um caminhão de pedras em vc.

Eu sou uma pessoa do Bem. Ser do Bem não é necessariamente agradar à todos com meus atos. Cada um vê o bem e o mal de sua maneira.

Eu não fasso o mal, que é p/ mim, causar dôr física ou psicológica em alguém.

De vêz em quando eu fasso o Bem, que é para mim, ajudar alguém nesta sua jornada aqui na vida.

Tenho a impressão que alguns entendem serem "pecados" os atos culpáveis e puníveis por alguma força invisível que controla o que é bem e mal.

UHHH!!........... que medo!!

Faça algo que contrarie a "LEI" e seja pêgo pelos longos braços dela que aí sim você vai vêr a pedrada que vai tomar no "quêngo".

Valeu meu irmão.....um abraço. (texto longo enche o saco né?)

Guto

• " todos temos pecados...só não entendi essa de voltarmos ao mundo...a bíblia diz que só se vive uma vez depois vem o juízo....ABRAÇOS DA VOZ!injustiçado mas feliz!

• As vezes até numa palavra mal colocada,nós pecamos,pois podemos estar prejudicando alguém.

A maior virtude que podemos ter é a de reconhecer os nossos erros, e correr atrás e fazer o possível e o impossível para corrigir.

Mas se por ventura não tiver jeito, que sirva de lição para que não peques mais.

• nao posso meu telhado é de vidro

Sign In or Register to comment.