alguem sabe algum site ou blog que fale sobre as contradições da biblia sua verdades e mentiras ???
algo que se discutam sobre isso ,que tenha provas da não existencia dos fatos ali revelados ,estarei aguardando respostas ,obrigado ??
algo que se discutam sobre isso ,que tenha provas da não existencia dos fatos ali revelados ,estarei aguardando respostas ,obrigado ??
Comments
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/contradi1.h...
http://www.google.com.br/search?q=contradi%C3%A7%C...
Estou apenas respondendo, pois eu credito no que esta escrito na Bíblia!!
Caro Gustavo,
Apesar do que dizem por aí, a Bíblia NÃO contém contradições de espécie alguma: em geral, os que tentam provar isso não tem nenhum conhecimento real das escrituras (infelizmente), e tentam desacreditá-las. É muito fácil desmenti-los, porém.
Em geral, os livros não mencionam as inúmeras vezes em que os textos bíblicos provaram estar corretos (estou falando de dados históricos, geográficos, científicos etc), e sim procuram questionar os milagres ou acontecimentos sobrenaturais por ela mencionados. Mas deve-se notar que, mesmo nos tempos bíblicos, acontecimentos milagrosos eram a exceção e não a regra: a Bíblia não é simplesmente um livro que narra milagres - é muito mais que isso. Claro, não se pode atualmente provar como sendo realidade uma coisa que aconteceu séculos atrás (exemplo: a travessia do mar Vermelho...) Arqueologicamente falando, porém, a Bíblia tem mostrado ser um guia confiável, vez após vez. Muitos personagens mencionados na Bíblia já foram considerados como ficção pelos críticos (como Moisés, Davi, o rei assírio Sargão), e décadas de pesquisa acabaram comprovando a veracidade (ou fortes evidências) de sua existência. A Bíblia é o primeiro livro da Antiguidade a mencionar que a terra é redonda e flutua sobre o nada (livro de Jó), e suas regras de medicina e higiene são práticas até hoje - ao passo que outras nações tinham práticas médicas totalmente errôneas e perigosas, como no caso dos egípcios.
Mas, se mesmo assim, vc quer um site ou um livro que desminta a Bíblia, recomendo "Bíblia: Verdade e Ficção", de Robin Lane Fox. Ou coloque no Googgle a palavra "ateísmo" e vc vai encontrar o que procura...