Diane para não menstruar?
Olá pessoal!!!
Bom, tomo o anticoncepcional Diane já tem um bom tempo, gostaria de saber se para não menstruar posso continuar tomando esse mesmo anticoncepcional já que este tem sido otimo para mim. Tenho dúvidas a esse respeito, pois já me disseram que é só tomar sem dar o intervalo de 8 dias, dessa forma a menstruação não vem. Gostaria de saber se faz algum mal que seja maior que menstruar, pois tenho uma TPM horrível e muita cólica.
Obrigada gente!!!
Comments
Oi Ana
Esse assunto tem tido várias críticas, vamos lá.
Tomar anticoncepcional sem dar o prazo de 7 dias de intervalo não vai fazer com que voê engravide, isso pode ficar tranquila.
O que você não deve fazer é passar mais de 2 meses sem menstruar, a menstruação faz com que os seu ovários trabalhem, se você inibir o funcionamento deles pode causar atrofia, ou seja, você pode em um caso extremo perder a feritilidade, não podendo engravidar no futuro.
Minha sugestão, pode tomar direto, mas dê o intervalo de 2 em 2 meses, assim você garante o bom funcionamento do seu organismo sem correr nenhum risco.
Boa sorte!
vc pode fazer isso uma vez ou outra, mas direto não.
Emendar duas carterlas esporadicamente não tem problema, agora emendar sempre não pode, sua menstruação pode até vir mesmo sem fazer a pausa.
Procure um medico, tem outras pilulas de uso continuo que não menstrua.
Eu sei que pode-se tomar por até 3 meses contÃnuos, mas é melhor você conversar com seu médico.
O ideal é vc ir a um ginecologista e conversar com ele
eu particularmente tomo tres cartelas seguidas e depois deixo a menstruação vir mas não certo fazer isso sem consultar seu médico
boa sorte
Isso é uma sitação bastante complicada, vc deve procurar um médico pois sei existe remédios anticocepcinais que inibem a menstruação, q vc toma direto mas não sei se este que vc usa é o caso, se vc usa ele com intervalo não deve toma-lo direto, pois pode causar uma intoxicação e outros danos a sua saude.
Na verdade nao e bom nem tomar o anti, acho que nao dar o intervalo nao e bom, pq o normal e menstruar.
Mais facil Ana
procure um medico..
bjO