NÃO ESTÁ NA HORA.....?

Em 1982,já devo ter dito,na seção carta de leitores do JB que, na época tinha muita expressão, propus a criação do partido dos aposentados; recebendo pouquíssimas adesões e sendo chamado até a sede do sindicato dos aeroviários, onde, depois de tomar um chá de cadeira, fui aconselhado a deixar o assunto com os pelegos da ocasião. Imediatamente dois vigaristas adotaram a idéia e formaram a agremiação,que se tornou partido de aluguel e depois sumiram. Os aposentados ficaram ao deus-dará e em 98/99 o falastrao fhc,que não serve de exemplo para ninguém, desvinculou as aposentadorias do valor em número do salario-minimo e começou a achatar os que recebiam acima do mínimo. O traidor da classe operária, chegando a chefia do governo, continuou a assassinar os velhos, como eu, aliás. Agora,claro que visando seu futuro político ele que é do partido dos traidores, tomou a si a idéia de ressuscitar o esquema antigo, dando esperanças a nosotros. E, mesmo assim eu pergunto. Esse parlamentar não poderia tomar a si a idéia do partido dos aposentados? Já foi proposto,hoje,no principal jornal do RJ, na carta dos leitores, que ele poderia ser o presidente do novo/velho partido que, pelos calculos, com suas familias, formam um contingente de 50 milhões de votos. Claro que a maioria absoluta dos que se valem desse programa de perguntas/respostas são da faixa etária não condizente com os aposentados, embora hajam nos seus ancestrais ainda vivos, porque ninguém é filho de chocadeira,pessoas aposentadas. AJUDEM, na verdade ajudem a dar curso à idéia. Ele é o senador paim. Vamos força-lo a fundar o ptba.partido dos aposentados brasileiros. O a é para nao ter o nome do ptbosta. Mandem emails para ele; forcem a barra, insistam - ajudem-nos a sobreviver por mais algum tempo. A idéia não é só minha, ja veicularam-na no jornal de hoje. E lembrem-se: Eu sou você amanhã....E não se iludam: o tempo passa muito rápido. Ele, o paim,sabe que. como eu, a previdencia não é deficitária. Tem recursos que não são canalizados para o caixa do ministerio; vai para o cofre público, o erário, o dinheiro serve aos banqueiros e empresarios. Esse negócio de rombo é coisa da elite dirigente. Por fim: AJUDEM, FORCEM A BARRA DO SENADOR. EXIJAM DELE O PARTIDO DOS APOSENTADOS. Encham o saco dele de emails. Obriguem-no a se manifestar. Eu e mais alguns milhoes de geriatricos vao te agradecer.

Comments

• Se você dividisse este texto em uns três ou quatro parágrafos ficaria mais fácil ler.

Não custa nada, ajuda a concatenar as idéias ao escrever e facilia o entendimento na hora de ler.

Kiki.

• Espero que todo esse esforço para pedir a criação de MAIS UM partido de politicagem sirva para consertar o óbvio ululante neste país:

PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Quando o partido for criado, se for criado, recomendo anotar as seguintes medidas:

- Quem não recolhe INSS não pode se aposentar. É um absurdo pagar, todos os santos meses EM FOLHA, uma contribuição de M para o INSS que eu não receberei. Enquanto isso, o pobre ferrado que nunca trabalhou, nunca recolheu INSS, e ainda recebe bolsa-esmola, quando se aposentar, receberá sim aposentadoria. Ou seja, não somente eu não receberei o proporcional à minha contribuição (como na previdência privada) como também pagarei para vagabundo se aposentar.

- Falando em bolsa-esmola (afinal de contas, para que trabalhar se o governo paga para o pobrão para ficar em casa?), deveremos voltar ao programa anterior, assistido pela saudosa Ruth Cardoso (essa sim, sentiremos saudades). Recebe bolsa quem tem filho na escola (e não repete de ano) e está com a respectiva caderneta de vacinação em dia. Acrescenta-se um porcentual à esta bolsa (um tipo de uplift) para recolher ao INSS.

- Implementar DE UMA VEZ logo o cadastro único: CPF + Identidade + Título de Eleitor. Desta forma, o cidadão terá apenas três documentos: Passaporte, Carteira de Motorista e um cadastro geral. Reduziremos um pouco a possibilidade fraudes na previdência ao criar um cadastro menor e um sistema mais eficaz para controlar os pagamentos.

- Integrar os sistemas civis de cartórios e do cadastro geral mencionado acima. Desta forma, quando alguém morrer, o sistema do INSS e da previdência serão informados automaticamente, e os benefícios dos aposentados que faleceram CESSARÃO.

Antes que alguém proteste, não sou filiado a partido algum, nem tenho politiqueiros favoritos - a exceção talvez de Fernando Gabeira e Cristóvam Buarque.

Boa sorte!!!

• Num entendi o reclame do plim-plim. Qual a pergunta exatamente?

• Se existe sindicato de tudo e partido disso e daquilo é de se estranhar que ainda não se tenha cogitado de fundar o PARTIDO DOS APOSENTADOS. Causa justa para isso é o que não falta. Afinal quem não pretende se aposentar um dia e fazer jus dos proventos inerentes a este prêmio de conquista por anos a fio trabalhados e suados? Se você vem se posicionando à frente deste movimento, acho mais do que válido que encontre adeptos e difícil mesmo será encontrar quem seja contra esta causa tão justa dos aposentados. Agora, você contando que foi aconselhado a esquecer esta causa, imagino que deva, de fato, existir pessoas mal intencionadas impedindo a implantação deste sindicato, pois é público e notório de todos que os fundos previdenciários são desviados e, portanto, quem os desvia deve ter como objetivo maior impedir que se crie e fomente sindicatos e agremiações que lutem em prol dos aposentados. Imagino o quanto você e outros que batalham nesta iniciativa tenham sido boicotados em suas causas. Nunca tinha parado para pensar que os aposentados deveriam ter um sindicato que os ajudasse no cálculo de seus proventos e, sobretudo, que não permitisse que os numerários se tornem diminuídos com o decorrer do tempo, defasados, reduzidos a valores que nada tem a ver com a realidade da correção monetária, mas principalmente com a realidade de quem tira proveito de todo este dinheiro, soma esta que é recolhida de todos nós da ativa, descontada na fonte, em nossos proventos mensais, sob a alegação de que um dia nos tornaremos também aposentados.

Parabéns pela luta que você vem empunhando a bandeira. Espero que muitos acordem com a real importância deste seu texto que não é melhor porque tem dez ou vinte parágrafos, como sugere a Kiki, mas porque tem em sua essência os verdadeiros parágrafos da injustiça social para com nossos aposentados. De qualquer forma, se você puder seguir a sugestão da Kiki de dividi-lo em maior número de parágrafos, acredito que a leitura vai ficar mais nítida, isso contudo não sendo, nem de longe, o verdadeiro X de sua nobre questão.

VÁ FUNDO!!!

Sign In or Register to comment.