Acabo de completar 17 anos,se começar a fazer academia/musculação afetara no meu crescimento ?
Completo 17 anos esse mes,e tenho no momento 1.76 de altura, meu pai tem 1.72 e minha mae 1.71, a media da minha familia, meus tios e primos tambem e proximo disso eles tem de 1.78 ate meu primo mais alto de 1.84... Bom essa e a parte da minha familia mais proxima e relativamente nao sao baixos... Ja fasso Arte marcial a 7 anos, taekwondo e hapkido entao tenho uma vida saudavel, só que sou bem magro,de verdade nao tenho tronco nem massa alguma, tenho 57 kilos, queria ganhar um pouco de massa, nao para ficar definido e me exibir jamais, queria so mais corpo crescer um pouco a massa corporal, entao fiz uma aula e é bem legal, mais queria crescer o maximo que meu corpo tiver pra crescer em altura, se fizer a academia vai afetar em algo na minha altura ? De verdade podem me orientar alem do professor de la,pq logico ele quer mais um aluno, mais nao quero que afete em nada! senao eu nao faço.
Alem disso tem alguma sugestão quanto a isso galera ? Quanto a altura que eu posso atingir ? E quanto ao ganho de massa que quero ganhar sem me afetar? Muiito obrigado mesmo a todos que responderem, e um abraço!
Comments
não problema n ali plos 15 anos vc jah pode começa fazer musculação na boa sem problema algum de 15 pra baixo que tem problema pois pode da uma impedida no crescimento mais 17 de boa
Eu recomendo esse ebook Emagrecer Comendo.
Com este guia em mãos, você será capaz de, finalmente, comer, mantendo os quilos à distância. Você não precisa de se preocupar em ganhar peso devido ao excesso de comida e ao mesmo tempo você vai achar que está mais saudável do que nunca, e se sente muito mais enérgico, como se você tivesse entrado na sua segunda infância.
A MELHOR parte sobre o Emagrecer Comendo é que não há mudanças drásticas que você tem que fazer. Na verdade, é tão fácil de seguir, que você e a sua família inteira podem entrar nela sem muitas alterações!
Você deve isso a você e a sua família mudar as coisas
Isto é realmente uma oportunidade para, finalmente, assumir a responsabilidade de seus esforços na perda de peso e manter a sua nova figura, sem muito compromisso ou mudanças em sua vida.
http://hotmart.net.br/show.html?a=S2056299G&ap=0ee...
pergunta para um doutor, um médico
Por experiencia própria; comecei academia com 16, não cresci mais, hoje sou quase um anão. Mas minha família toda é baixa, então não posso te confirmar.