Por que Existem Negros e Brancos?Por que não é tudo igual?

Bem, a minha pergunta é por que existem brancos e negros,Sem nenhum preconceito com a cor mais por que não é tudo igual e por em alguns lugares do mundo como a Austrália só existem a maioria moreno e branco?

Já vou avisando que não tenho preconceito algum com as cores das pessoas?

Comments

  • Essa realmente é uma pergunta interessante que eu não sei te responder ,mais eu acho que deveríamos ser de um tom de pele só

  • Darwin explica:

    é notável a diferença entre a cor de pele entre os seres humanos. Se por um lado, os habitantes de zonas tropicais e polares têm a pela mais clara, por outro lado, aqueles que vivem na linha do equador apresentam coloração mais escura.

    Isso acontece por mutações genéticas que vêm ocorrendo há milhares de anos.

    Mutações genéticas geralmente ocorrem quando os gametas são expostos a elementos radioativos ou quando ocorre algum erro na divisão celular (meiose). Essas mutações vão gerar no indivíduo alguma diferença em relação aos outros da sua espécie. No entanto, essa diferença pode ser boa, ou pode ser ruim.

    Imagine que uma mutação genética fez com que um homem primitivo nascesse com um dedo a menos: ele teria mais dificuldade para caçar, se alimentar e se defender em relação aos outros homens de 5 dedos. Assim, o homem de quatro dedos morreia mais cedo e não passaria o seu gene modificado para seus decendentes, porque ele não terá a oportunidade de se reproduzir.

    Agora imagine um homem primitivo que desenvolveu uma mutação genética que torna suas unhas mais resistentes. Então ele poderá abrir sementes com maior facilidade, caçará presas com mais sucesso e se defenderá melhor, assim ele terá chance de viver mais tempo que os outros e portanto ele se reproduzirá mais. Ao reproduzir-se passará seu gene a alguns de seus descendentes e eles também terão unhas mais fortes e o gene continuará passando para os descendentes e se espalhando entre os membros da espécie.

    Assim, mutações boas continuam e mutações ruins tendem a desaparecer.

    Explicado isso, vamos falar da cor da pele: Um continente como a África faz muito calor e o Sol é incidente! Dessa forma o gene mais adaptado para o africano foi uma pele negra, que produz pigmentação e é mais resistente ao sol.

    Agora imagine que homens afracanos migraram para os polos ou para europa em um momento muito remoto da história. eles estavam adaptados para o clima europeu? Não. Provavemente muitos morreram. Quem sobreviveu foram poucos e porque eles sofreram mutações boas para aquele situação. Num clima em que há frio e neve, sobrevive quem tem a pele mais clara, pois ele pode se esconder melhor de predadores, e quem tem pelos no corpo, para se proteger do frio. Então os africanos que foram para europa, alguns eram mais claros e outros tinham alguns pelos no corpo, estes sobreviveram e foram passando seu gene adianate .

  • Existem Negros e Brancos pelo mesmo motivo do sol na África incidir com mais intensidade do que na Europa, ao longo dos tempos os homens se adaptaram ao seu local de existência

  • É uma questão biológica.

    O que dá a cor negra para a pele é a melanina.

    Neste tom da pele dos negros existe um protetor solar.

    Isto não não quer dizer que os negros não necessitam de se utilizar dos protetores recomendados pelos dermatologistas. Mas são beneficiados na proteção do Sol. A maioria das regiões africanas o sol é impiedoso. A natureza é sabia.

    A pele é negra assim como os olhos dos orientais são puxados, como os europeus são peludos devido aos invernos pesados, etc.

    Paz e Luz.

  • adaptação ao meio...o ser humano se espalhou por todo o planeta e, nosso planeta apresenta varios ambientes diferentes, logo climas, relevo, vegetação de diversos tipos...portanto prevalece aquela história o mai forte sobrevive...ex.:na africa eh muito quente(nas savanas, nos desertos etc), o sol parece ser mais quente lá que no resto do planeta, por isso uns de nossos antepassados "homo sapiens" que ficaram por lá criaram uma defesa para aquele sol escaldante: uma maior produção de melanina nas células da pele!!

    + ou - isso

  • Pode-se explicar geograficamente essa questão. Há muito tempo atras éramos numa pangéia, todos os continentes unidos. Os raios incidentes fortes e em maior frequencia eram para aquela região da Africa de hoje. Os seres humanos tiveram que se adaptar ao local, assim como Darwin falava. Imagine: vc é branco quase leite e vai para a praia ao meio dia. Sua pele é muito sensível ao sol e vc terá que passar bloqueador solar fator 30 ou 50 para proteger de diversos problemas. Já uma pessoa com a pele mais escura, não precisa de proteger tanto assim.

    Sendo assim,aquela região o sol era terrivelmente forte, a pele escura era melhor adaptável àquela região.

    Porém o tempo foi passando, os continentes se separando, surgindo as civilizações, asiaticas, depois européias , que veja, ficavam mais proximas dos ´pólos, onde a incidencia de luz solar é fraca, além de que, a noite nessas regiões chega mais rápido que na linha do equador ( questão de diametro da terra). Se a luz é fraca, não há necessidade de muita melanina na pele como nos negros, portanto aos poucos essa cor foi desaparecendo até que surgiram os 'brancos'

    Claro que hj há a mistura de raças, mas acredito que foi assim que nossas cores foram surgindo.

  • Minha opinião

    desde muito tempo atrás no começo da humanidade acredito q já houve mistura de raça .

    Uma se tiver filhos com parentes há risco de gerar filhos defeituosos.

    Então um rei , cacique, um pagé, um senhor de terras e etc arrumava casamento com outro de longe.

    E com a escravidão trouxeram os negros [ arrancados de sua terra] e onde os senhores brancos estrupavam as empregadas e depois negavam os filhos. Daí as misturas de raça.

    Historia.

  • É uma associação de que o negro é ruim e o branco é bom!

    Simples assim! xD

    Os buracos negros sugam tudo... mais e aí? as coisas vai para onde?

    São cuspidas noutro local por um buraco branco!

    Vai ver que lá só tem moreno mesmo, ou mestiço!

    As pessoas tem a mania de dizer que morenos na verdade são negros. Se existe a partir de uma miscigenação, já que é assim, posso dizer que sou negro tanto quanto sou branco! Meio a meio!

    A questão é histórica e serve de tese de doutorado!!!

  • eueahueuae...olhaa ...não tenho nenhuma resposta cientifica pra isso...qqc é só prokurar no google q vc acha mtaa coisa

    poréem...imagina só see tudo no mundo fosse igual? se não tivesse nenhuma diferença?

    Ia ser mto horrivel!kkkkkkkkkk

    ¬¬º

  • Talvez pq para a sociedade se estabelecer desde os tempos da escravidão os brancos não tem a resistencia de um negro, entao para construir a sociedade eles foram fundamentais ....... sem akela resistencia para aguentar akele sofrimento, não sei o que seria da construçao da sociedade.......

Sign In or Register to comment.