O que eu faço?? =(?

Tipo...meu pai é meio louco...não de doença....quando a gente faz qualquer coisinha errada ele surta e joga coisas em mim , no meu irmao e na minha mãe....um dia ele jogou uma pedra em mim e doeu muito...sabe , eu fico muito triste... queria que ele não fosse tão transtornado,a gente já tentou levar ele em um psicologo , mas ele não quer e promete que vai mudar , que não vai mais irritar a gente...mas na hora H ele fica transtornado de novo...tipo , ele muda de humor de repente.

No dia do meu aniversário , eu tava vendo TV , nen tava alto , pq eu tava gripada e não dava para escutar direito , ele vai lá e briga comigo por que ele disse que tá muito alto e quer ficar no silencio , e diz que é melhor eu obedeçer ele....ele quase me bate também....

Ele tem um quarto cheio de tralha , e não deixa ninguém mexer nas coisas dele , se mexer ele dá uma bronca enorme ( isso se ele não tacar coisas primeiro ) , minha mãe quer deixar a casa arrumada , mas ele não deixa....

O que eu faço?

Update:

Hoje ele brigou comigo de novo e me empurrou...

Comments

  • Seu pai está precisando de Apoio, Carinho, compreensão.

    Essa revolta dele pode ser resolvida consultando um psicologo pra ver o que se passa com ele.

    abraços

  • Que situação complicada. Mais pra mim, seu pai tem doença sim e essa doença tem que ter tratamento. Já ouviu falar de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo)? Se vc achar que os sintomas não são esses, entre em contato comigo.

    Beijoos

  • Vamos por partes, ele gosta de bagunça porque a vida dele deve ser chata ou ele é muito preguiçoso, isso não é nada.

    O homem tem dentro de sí uma força fora do normal, seria uma espécie de íra, uma raiva explosiva mas que passa tbm muito rápido.

    Vocês tem que fazer ele entender que a vida não é fácil pra ninguém, e que suportar as chatices dele é ruim para vocês tbm. Ele é tempestivo, agressivo, mas é ser humano capaz de toda compreensão.

  • vc tem que fazer algo a respeito disso, urgente !

  • Moça... é melhor vc ter uma conversa séria com sua mãe a respeito dele.

    Se ele não muda, por mais que promete, mesmo vcs dizendo que isto está afetando profundamente o emocional de vcs, então a opção é interná-lo a força.

    Não sou contra isso, mas se vier a acontecer, terá que ser em uma clínica de extrema confiança. Procure pesquisar.

    Às vezes seu pai não consegue tolerar coisas banais por problemas físicos mesmo. Não precisa nem ser psicológico, mas alguma doença pode ter atacado o sistema nervoso dele e o afeta assim.

    Se ele "taca coisas" e "empurra" vc, seu irmão e sua mãe, isto é seríssimo! Vc não pode deixar isto acontecer, por qualquer hora ele pode não ter mais controle da própria força e gerar um ato pior.

  • Alterações bruscas e constantes de humor são um sinal que a pessoa pode estar precisando de ajuda profissional, ou seja, psiquiatra. Isso pode não ser nada e pode ser uma doença. Tente convencê-lo a ir ao médico.

    Boa sorte.

    .....

  • Nossa amiga q caso complicado

    o seu pai deve esconder alguma coisa

    pra ele ser assim,alguma coisa q deixe

    ele irritado a tôa

    conversa com a sua mãe

    bjusss e boa sorte!

Sign In or Register to comment.