Livros que sejam bons e antigos?

Considerando que já li a escrava Isaura, senhora, bom crioulo, olhai os lírios o campo, o crime do padre Amaro, o conde de monte Cristo, iaiá gacia, o cortiço, dom casmurro, Ana Terra, um certo capitão Rodrigo, o primo Basílio, feliz ano velho, e outros.

Por favor, ajudem!

Comments

  • Você gosta de livros com histórias que se passam no século XIX, né? Eu também! Vou dar algumas sugestões de livros que gosto, com histórias antigas.

    - Crime e castigo - É um romance russo muito bom!

    - O nome da rosa - É sobre uma investigação de assassinatos de monges numa abadia na idade média. É incrível!!!

    - A luneta mágica - É um livro nacional muito bom.

    Se quiser outras sugestões pode entrar em contato comigo pelo Skoob (uma rede social para amantes da leitura).

    Pode me adicionar: http://www.skoob.com.br/usuario/285056

  • Lucíola,A Ladeira da saudade... (é muito bom :D)

    Poxa,que eu me recordo só esses aí mesmo...os outros que eu conheço tu já lestes.

    Enfim,não deixe de ler o segundo que eu citei (:

    Abraços!

    --

    Ahhh tem também A Moreninha,Iracema e Til (:

  • Bem, considerando que você não tem uma escola literária bem definida, direi alguns em aleatório.

    A começar por O Triste Fim de Policarpo Quaresma, o livro é pesado, a linguagem rebuscada, mas, na minha opinião, todo brasileiro deveria ler ao menos uma vez na vida.

    Depois você poderia partir para A Viuvinha e Cinco Minutos, os dois geralmente vêm juntos. Romances envolventes e bons de ler.

    Poderia também entrar no mundo dos romances indianistas com José de Alencar, Iracema. A virgem dos lábios de mel e seu amor português, que, segundo a lenda contada no livro, deram origem ao primeiro cearense.

    Se for uma mulher de fibra, leia Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. Nesse caso, a linguagem é altamente indianista e marca o modernismo no país.

    Partindo para o regionalismo, recomendo os livros de Rachel de Queiroz. Sua obra mais conhecida: O quinze, romance que enfoca a seca de 1915, trata de duas histórias de migrantes. Muito bom! Outro título da minha conterrânea seria João Miguel, trama simples, de linguagem mais simples ainda. Encantador!

    Para fechar, não poderia deixar de lado Machado de Assis, com Memórias Póstumas de Brás Cubas, romance que marca o início da fase realista do autor.

  • Gosto dos clássicos também, porém os de ficção científica, tente Julio Verne, " Vinte mil léguas submarinas " ou " Viagem ao centro da terra " talvez " Volta ao mundo em 80 dias ".

    Também há outros como:

    " A máquina do tempo " (H.G. Wells)

    " Dr. Jekyll and Mr. Hyde "

    " O Homem Invisível " (H.G. Wells)

    Entre outros

    Boa leitura.

  • Um excelente livro que european li ontem até as quatro horas da manhã, que me chamou muito a atenção e vou terminar de ler hoje chama-se "NÃO VERÁS PAÍS NENHUM". European tenho 19 anos e pode ter certeza que se fosse um livro ruim eu não teria passado tanto tempo lendo no mesmo dia, com certeza você vai adorar. "Como nos velhos seriados, conseguirá nosso herói sobreviver até o minuto seguinte? Como nas telenovelas, nunca perca o próximo capítulo. Como nos romancer policiais, não olhe agora: a próxima vítima pode ser você. Como nos pesadelos, onde termina o sonho e começa a realidade? Como nos melhores romances, aventura, sexo e violência. Como num desfile de escola de samba, um painel delirante, macabro e patético de um país, sem árvores, sem rios e quase sem esperança. Um país que talvez nem exista, mas que se existir, quem viver não viverá." O terror que mais apavorante é quando você se dá em conta, que o ficcionista não faz referência sobre a épercent do futuro. Você vai gostar desse livro. Um abraço. [Não esqueça de escolher a melhor resposta, não deixe para a votação, em respeito a todos os usuários que responderam a sua pergunta]

  • O rei do rock - Luis Fernando Verissimo

    O rapaz que suava só do lado direito - Antônio Carlos Resende

    Os tambores silenciosos - Josué Guimarães

    Incidente em Antares - Érico Verissimo

    A ferro e fogo - Josué Guimarães

    Esaú e Jacó - Machado de Assis

    Quincas Borba - Machado de Assis

    Memórias de um sargento do milícias - Manuel Antônio de Almeida

    O exército de um homem só - Moacyr Scliar

    O centauro no jardim - Moacyr Scliar

    Dôra Doralina - Rachel de Queiroz

    Memorial de Aires - Machado de Assis

    Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

    A estranha nação de Rafael Mendes - Moacyr Scliar

    É tarde para saber - Josué Guimarães

    Camilo Mortágua - Josué Guimarães

    Comédias - Luis Carlos Martins Pena

    A relíquia - Eça de Queirós

  • Obras de André Vianco.

  • ►ιмσятαℓ◄ 4-2-2-1

Sign In or Register to comment.