Me ajudem sobre questoes de direito?

Todo dia,eu e meus amigos jogamos bola no asfalto aqui perto de casa.A mulher sempre pede pra pararmos porque a bola bate no portao dela,e ela tem uma filha que fica incomodada com o barulho.

Ontem ela foi ate a delegacia e fez o boletim de ocorrenciq,quando ela voltou,pediu o nome de cada um de nos,eu fui o unico dos meninos que deu o nome,eu e meus amigos ficamos esperando a policia,mas nao pareceu.

Tenho algumas duvidas

1_O que ela pode alegar?ja que nao passamos das 10hrs jogando,e se ela puder alegar algo,o que a policia poderia fazer?

2-Eu fui o unico quem deu o nome,isso e algo bom ou ruim pra mim?Ela pediu pra eu escrever o nome dos meus amigos,mas eu me neguei,disse que se eles quisessem eles escreveriam,fiz certo?

3_A policia pode me obrigar a dizer o nome dos que estavam comigo?O que acontece se eu me negar?

4_Ela disse que o portao estava amassado,mas eu nao vi nenhum amassado la,e a policia nao veio,podemos continuar jogando la?

Comments

  • Pois é. Agora vc vai ter que encarar se a Polícia vier te procurar, mas não esquenta pq não vai dar em nada. Se isso acontecer, seja humilde, não tente discutir com esta senhora nem com ninguém lá na delegacia. Se lhe perguntarem sobre os outros colegas, tente não revelar mas se eles não concordarem vc vai ter que dizer. Enfim, nunca mais jogue bola na frente da casa desta senhora. A rua é pública mas o portão é dela. Peça desculpas à ela e diga que vc não vai mais jogar bola lá, fale por si, não pelos outros. E se acalme, a Polícia tem coisas muito piores do que essa para resolver.

  • A Policia iria fazer o que? Mas se vocês a estão incomodando e à filha dela, uma ocorrência poderá ser aberta na Delegacia para apurar. Você será intimado a comparecer. Dependendo dos fatos o que vocês estão fazendo é previsto como infração na lei penal. Mesmo antes das 22hs. Não seria melhor mudar de lugar? Birras não levam a nada. Um abraço.

Sign In or Register to comment.