Você se prende ao passado?
Tem uma historia bem interessante na Biblia que fala de do
perigo de resistir às mudanças por meio
do apego ao passado. Sodoma e Gomorra
e Deus resolveu destruí-las. Chamou Ló e sua mulher,
comunicou a eles o seu propósito e deu-lhes o
direito de fugir quando ele estivesse destruindo as duas
cidades e impôs uma única condição: “Quando vocês fugirem
da catástrofe, não olhem para trás”. A mulher de Ló, ao
transgredir a ordem, foi castigada virando uma estátua de sal. O simbolismo é claro. A estátua é imóvel e o sal conserva.
Um bom dia a todos!
Comments
Nosso passado faz parte de nossa vida...pode até ser uma página virada, um livro arquivado...mas existe dentro de nós...só não devemos usa-lo como desculpas de nossos fracassos ou mágoas...nosso passado deve ser usado como forma de crescimento...sempre.
abçs...
.
Eu penso no meu passado todos os dias!!
Tenho saudades da minha infância, da minha escola, das minhas vizinhas, das brincadeiras, de andar descalça, colher fruta no pé, dos paquerinhas, preocupação zero...
.
Não mudaria nenhuma virgula em tudo o que eu fiz ou falei.
Lembro todos os dias da pessoa que eu era: alegre, sorridente, amiga, sem problemas... com alguma mágoa, mas nada que me tirasse do sério...
.
Hoje me sinto madura, porém cansada, desestimulada, entediada nesta rotina em que fui obrigada a me enquadrar. Mas procuro me conformar... vivendo da melhor forma possÃvel, embora não seja do jeito que eu queira ou mereça.
.
Bom, é isso...
Sempre me lembro do passado. Mas, evito me prender a ele. Tem gente que vive o passado todos os dias. Isso é atraso de vida. Ficar lamentando o que passou é deixar escapar o presente e ficar cego para o futuro. Se agarrar as coisas que ficaram pra trás impede a pessoa de crescer, de ir pra frente, sem falar que causa mais sofrimento e não muda a situação.
Ainda em nossos dias, muitos agem como a mulher de Ló e se tornam em estátua de sal, pois morrem para a vida, pára no tempo e com isso, não prospera, em todos os sentidos.
Que Deus nos dê sabedoria para a cada momento seguirmos em frente, sem olhar pra trás.
Excelente dia pra ti!!!
le.magno, estou aqui respondendo a sua pergunta haushaus
sempre tento viver o futuro, + em alguns segundos percebo q o passaso ainda se faz presente, ou q o passado ainda vive p mim! Graças a Deus q o "ontem" q eu tive foi puro, honesto e confiavel, não há nada q eu mim arrenpenda, embora acho q viver de passado é perder tempo.
Acretido q cada dia é o melhor de ontem, e assim virse-versa, viver pensando no passado é algo muitas vezes dolorido dependendo do acontecido, + se o passado nos dar forças para viver o futuro é algo indestrudivel e maravilhoso!bjos querido amigo
Anjo eu sempre fui muito ligada ao passado ao ponto de chorar de saudade de alguns momentos que jamais voltariam,mas quando percebi que minha felicidade presente estava sendo prejudicada,pois eu não conseguia viver bem o presente porque não esquecia o passado,então coloquei na cabeça que não queria mais olhar para tras e sim só a frente,hoje me sinto melhor não gosto de lembraças ,procuro apagar tudo da minha memoria,porque se seu continuar presa ao passado não conseguirei viver o presente e a vida passa muito depressa,quado se vê acabou,o que foi vivido foi eo que~me resta vou viver! bjusss querido
eu não me apego ao passado, eu vivo o dia de hoje, sem pensar no passado, nem no futuro porque não sei o que vai acontecer amanhã. bom dia pra vc.
Acho que todos nós somos preso a algo do passado, seja um rancor, um caso amoroso....
Sim, infelizmente.
Muitas vezes deixo de viver uma coisa por causa do passado.
Não acho que devemos esquecer ou nos desprender do nosso passado, é por meio dele somos o que somos hoje, mas sim aprender a continuar, a viver sem o que te prende ao passado.
No meu caso é uma pessoa que eu amei muito, mas não estamos juntos. Deixo de me interessar por pessoas maravilhosas por causa dele, mas hoje estou aprendendo a viver sem ele.
Nesse caso ela olhou para trás porque ela gostava daquela vida de transgressões que ela vivia,mas no meu caso ,não me prendo ao passado porque a vida está sempre me dando bons momentos no presente!Pra que olhar para trás?
Só se for para lembrar de bons momentos....
Não, pois quem gosta de passado é museu e eu não sou museu.