posso colocar 2 femeas para um unico betta macho...?

quero acelerar o processo de reprodução em tempo e numero por isso as coloquei no mesmo tanque com o macho ele mostra interesse por elas mas elas fogem dele. quero saber o pq disso! e outra duvida é se a cor da femea interfere na segurança do macho

Comments

  • Olá... Colocá-los juntos seria o mesmo que condenar uma das fêmeas a morte, senão as duas, pois o macho é muito agressivo e seu instinto paternal vai falar mais alto ao ver um intruso em seu território, mesmo sendo esse a mãe de seus filhos. O betta é um anabantídeo que na vida selvagem vive em arrozais sem qualquer tipo de contato com outros peixes, mesmo de sua espécie. Quando encontra seu parceiro na natureza é para reprodução, é uma questão de sobrevivência. Te aconselho a ver sites de criadores na net. Tem uns ótimos, mas não coloca 2 fêmeas junto com ele não, ele pode estranhar e acabar matando as duas. Há, nunca ouvi falar que a cor da fêmea atraísse mais os machos, mas deve ter sentido o contrário, na cor do macho, pois eles sendo maiores conseguem abraçar melhor a fêmea na dança de acasalamento, o que garante uma melhor copulação. Abração...

  • Na verade não é recomendado, pois uma femea pode comera outra.

  • É desnecessário, se seus peixes forem saudáveis e vistosos não há necessidade de mais uma fêmea, um casal já basta como matriz.

  • O meu Betta matou a fêmea, eu coloquei os dois num aquario ele ficou correndo atras dela e um dia ele acabou matando ela.

  • ola, ja consegui 2 crias de bettas, e tive a mesma curiosidade que vc.

    tenho varios contatos criadores de bettas, eles me disseram que é muito dificil, e nenhum deles tentaram, pois a reprodução dos bettas tem uma "BRIGA" e é muito VIOLENTA.

    o macho bate na femea, e algumas chegam até a morrer.

    acho que irei parar com a criação de Bettas, e começarei a de Guppys e Espadas.

    abraços.

  • Meu caro amigo... Tenho aquário e nunca tive problemas de inúmeras fêmeas para um macho em se tratando de Beta.

    Estou sempre procriando, e a cor da fêmea não ira interferir no temperamento do macho, mas sim na cor e tamanho da cauda da prole.Vc. tem que cuidar sempre é do PH da água.

Sign In or Register to comment.