Com Quantos Anos Pode Fazer Musculação?

Tenho 13 anos e gostaria de entrar na academia e fazer musculação.

Comments

• Não existe limite de idade para malhar. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, musculação auxilia no crescimento. Essa história de interferir no desenvolvimento é conversa de pessoas que não conhecimento sobre o assunto. Sinto-me envergonhado de que entre elas, se encontram profissionais da saúde.

Existe sim, um limite de peso para cada exercício, que está ligado ao objetivo do aluno. Musculação é uma ciência, não é apenas levantamento de ferro. Estando com acompanhamento de bons profissionais, qualquer pessoa terá somente a ganhar saúde com atividades físicas.

• ola eliseu ,olha eu ja treino a 15anos e nesse tempo todo vi todo tipo de alunos de varias idades entrarem na academia o mais novo tinha treze anos ,nao existe uma idade limite pra se praticar musculacao mas a sua idade ja e uma idade mais apropriada pra se começar a pratica de musculaçao,o mais importantes nao e a idade e sim o tipo de treinamento que sera passado pra vc ,nao começe querendo levantar muito peso ,vc tem q lembrar q seu corpo ta em fase de crecimento se trasformando dia a dia ,e seu corpo nao esta preparado pra suportar grandes cargas de peso ,se vc ensistir em pegar muito peso ,com certeza vc vai ter problemas nos seus ossos como deformaçoes in

inreverciveis prejudicando em seu desenvolvimento corporal, treine faca musculacao mas com a quantidade de pesos q seu corpo suporto ,nao a o tanto de peso q vc levanta que vai fazer vc ganahar massa muscular e sim um bom programa de alimentacao e um treinamento especifico pra vc em relacao a sua idade,abraco e bom treino

• Acima dos 14 anos, se fizer antes pode ficar baixo (anão)

Sign In or Register to comment.