É incrível a semelhança que existem entre ateus e religiosos, já notaram?
Sou um pensador livre, não sou religioso e nem ateu.
Minhas observações sobre ateus e religiosos neste site e fora dele me mostram claramente como os ateus são parecidos com os religiosos, a única diferença é que o ateísmo não pode ser considerado como religião. De resto ateus e religiosos tem comportamentos iguais, compartilham muitas vezes o mesmo grau de irracionalidade e de fundamentalismo também, além disso as asserções de ambos são a-científicas muitas vezes.
Comments
Não sabemos se Deus existe, e nem podemos saber. É o que justifica o ateísmo e a religião, que são duas crenças.
Se o Ateísmo não for uma crença, é o que afinal? Uma convicção? Mas sustentada no que? Na Ciência que não é, pois a mesma é laica e não pode sentenciar, seja contra ou a favor.
Seus seguidores alegam que não há motivos para crer que Deus exista, mas há para crer que Ele não exista? Por que não primam pelo neutro? E ainda se dizem amorais?
Suas afirmações são tão emocionalistas e a - científicas, quanto as afirmações de qualquer Religião.
Aqui debatemos, sempre com respeito ao próximo, sobre o que é o Ateísmo e sua influência nos campos do Saber, desde os aspectos positivos aos negativos, desse movimento que se desenrolou no curso da História até os dias de hoje.
O Teísmo e o Ateísmo são dois pólos contrários, porém ambos fundamentados na Fé, e com igualdade de créditos ...
O fanatismo é que torna ateus e religiosos semelhantes.
"Do ponto de vista psicopatológico, todo fanatismo parece ter relação com a fuga da realidade. A crença cega ou irracional parece loucura quando se manifesta em momentos ou situações específicas, porém se sua inteligência não está afetada, o fanático aparentemente é um sujeito normal. No entanto, torna-se um ser potencialmente explosivo, sobretudo se o fanatismo se combinar com uma inteligência tecnologicamente preparada. Fanático inteligente é um perigo para a civilização. O terrorismo, por exemplo, que atua com a única meta de destruir inimigos aleatórios é realizado por indivíduos fanáticos cuja inteligência é instrumentada apenas para essa finalidade.
O fanatismo parece surgir de uma estrutura psicótica. O fato do sujeito se ver como o único que está no lugar de certeza absoluta, de "ter sido escolhido por Deus para uma missão "x", já constitui sintoma suficiente para muitos psiquiatras diagnosticarem aí uma loucura ou psicose".
Tanto a crença quanto a descrença exacerbadas levam ao preconceito e à intolerância, decorrentes do fanatismo. Os genocídios promovidos por comunistas, nazistas e religiosos fundamentalistas são consequências funestas do fanatismo, tanto de ateus como de religiosos mentalmente desequilibrados.
Pense nisso!
Pense nisso!
acho que tem mt religioso hipócrita! fica pregando o q é certo ou errado pra outras pessoas mas, eles mesmos fazem td ao contrário do que foi ensinado! é melhor às vezes ser ateu e ñ amolar ninguém com falsa moralidade! Acredito em Deus e em relação á religião, ñ sigo nenhuma... eu tiro o melhor de cada uma e tento por em prática os ensinamentos! isso eu acho que é valido! bjus e bom ano pra vc!!!
Bom, realmente as vezes aquelas guerrinhas ''religiosos fanáticos vs ateus raivosos'' enche o saco ¬¬ .
Falou pouco e falou bonito ,comam toda grama que quiserem beijos
Meus aplausos e seu pensamento...Sim os ateus dessem baixo até a religião que acredita em coelhinho da Páscoa e depois não querem ser chamado de irracionais?
Discutir religião é bobagem absoluta...Isso nunca acaba, é como uma guerra sem sentido;
As pessoas deveriam respeitar a crença de cada um e não dizer 'Você vai para o inferno por negar a Jesus'.Talvez isso seja um dos motivos para ateus falarem mal da religião.Os religiosos tem muita frescura e vivem te julgando...Na própria bíblia que eles lêm diz, não julgueis para não seres julgados, não condeneis para não seres condenados...
Tá amarrado
estamos todos no mesmo barco, pois somos todos um
ambos compartilham a mesma herança cultural. O ateu questiona esta herança e o religioso não.
Os ateus usam a ciência que possui fatos testados para explicar as coisas e isso é irracional ? , irracional é acreditar em fadas , cegonhas , papai noel , os religiosos tentam ser racionais mas suas crenças os em pedem , não a semelhança nisso.