quero abrir uma industria?

queria abrir uma industria de refrigerante, oq eu preciso?

Update:

pessoal, DINHEIRO é eu tenho o suficiente, quero saber oq precisa tipo: maquinas, os profissionais e etc

Comments

• Olá Jota, tudo bem?

Em relaçao aos equipamentos depende muito da quantidade que pretende produzir! Uma planta de produção de refrigerante pode variar desde 200 mil (aproximado, produçao bem pequena) até alguns milhões!

O que vc precisa fazer é solicitar um projeto básico a uma empresa de engenharia, informando quantos lotes precisa produzir ao mês, tipos de refrigerante, local adequado, utilidades (agua, gases, entre outros) entre outras informaçoes para começar os calculos basicos a partir disso!

Depois do projeto aprovado, vai precisar de licencas ambientais, anvisa, entre outros. Os profissionais basicos sao engenheiros quimicos, de segurança, técnicos para operar os misturadores e vasos de pressão, pessoal responsavel pela logistica (pode ser terceirizado), rh, adm, financeiro, etc.

Sou engenheiro quimico e presto consultoria para pequenas e médias empresas, se precisar de mais conselhos e mais detalhes podemos te ajudar nessa empreitada! (Desde o projeto da empresa, calculos basicos, e algumas coisas vamos precisar de outros parceiros).

Entre em contato comigo pelo email: [email protected]

Abraços e sucesso.

• Da uma olhada no portal do SEBRAE

http://www.sebrae.com.br/

• De funcionários, me contrata. Rs '

• Capital de giro

caso não saiba o que é dá para simplificar com uma palavra = "dinheiro"

;)

Sign In or Register to comment.