quero saber se vou crescer mais tenho 16?

tenho 16 anos e 1.70 e 72 kilos , não pratico esporte nenhum mas todo dia de manhã me alongo o básico e caminho anoite , será que vou crescer mas oque vcs me aconselham a fazer meus pais não passam de 1.68 mas a familia da minha mãe é alta , será que vou , o que fazer para crescer mas , meu pai que me por na academia para emagrecer será que é bom me ajudem por favor valeu boa noite tchau.

Comments

  • Atividade física regularmente.

    Uma boa alimentação e uma qualidade de vida sem estresse.

    Pesquisas recentes indicam que uma boa atividade física induz ao crescimento longitudinal, por possibilitar a produção do hormônio STH (Hormônio do crescimento)

    Mais esta mesma pesquisa diz, que o excesso de atividade física o levara para a inibição deste hormônio.

    Caso atletas de ginástica (execesso de treinamento).

    Pesquisa recente, comprovada.

    Por fim!

    Indicamos uma atividade física moderada, de baixo impacto e sem exaustão.

    Procure um educador bacharel em educação física, especializado em fisiologia do exercício.

    Pratique:

    Basquetboll e natação.

  • você fazendo ou não academia vai crescer até os 21 anos

  • Você ainda só tem 16 anos, com certeza vai crescer mais, os meninos sempre crescem até pelo menos os 20 anos.

    E quanto a academia, eu recomentdaria, afinal exercicios fisicos fazem um bem enorme para saúde e além disso, pode sim ajudar vc crescer.

    Pela sua idade, eu indicaria natação, é um esporte muito bom, além de forçar varios musculos, dizem que até ajdua a crescer!=)

    espero ter ajudado!

    boa sorte

  • Oi,Pedro! Sim você vai crescer. Com certeza indo para academia seu corpo ficará mais definido.Nestes casos de crescimento e emagrecimento prefiro natação. Ok!Bjs

  • Tenho quase certeza que voce chegará perto de 1,80m. Alimente-se corretamente, faça exercícios, academia, tudo bem, mas não musculação, você é muito jovem para isso. Não se preocupe com isso porque até 22, 23 anos você vai crescer ainda.

    Good Luck!

  • Pra vc não crescer só se for um anão.

Sign In or Register to comment.