Festa Rave, consumo de drogas, qual é o grau de relação?

Gostaria da opinião de todos, e se possível, pessoas envolvidas, e profissionais da saúde e da música.

A música eletrônica sofreu um grande impacto com a inserção da droga sintética, ou droga de laboratório. A facilidade com que se encontra esse tipo de droga, é absurda. As raves são eventos abertos de duração estendida voltadas ao público de música eletrônica. Para que uma pessoa aguente estar numa festa rave em sua duração completa, ela se submete ao consumo de certas drogas estimulantes. E para tornar o "consumo" da música melhor, usam também do artifício de drogas, já que sofrem de alucinações, estímulos nervosos elevados, e como o público próprio denomina, "fritam".

Minha pergunta: Qual é o real perigo de tal forma de consumo de droga? Qual é a porcentagem de pessoas que estão numa festa Rave sem usar estas drogas? As Raves são forma de disseminação de usuários?

Comments

  • Olá. não sou especislista no assunto e tbém não conheço ninguém que seja, porém acredito que o uso de entorpecentes alheado à música eletrônica é desculpa de dependentes, porque após o efeito das drogas ficam ainda mais depressivos e as vezes até arrependidos, pois não conseguem dançar, rir, brincar, ser felizzzzzzzz, senão sob o efeito da droga, O bom mesmo é ter liberdade, liberdade esta sem se preocupar que algo errado ficou para trás gerando horríveis consequências no futuro, muitas vezes sem volta. Quanto a festa Rave, os usuários encontraram a porta aberta, mas a festa não foi originada p/ isto. Os oportunistas que a modificaram.

  • eu acho que vai de cada um, tem gente que vai só pra curtir o som mesmo e tem outros que vão com segundas intençoes...

Sign In or Register to comment.