A intolerência religiosa é considerada crime?

Sou católico e existe um senhor que, em público e de modo jocoso, critica muito a minha religião e os líderes dela. Ele se diz evangélico e eu sinto que o propósito dele é me constranger já que sabe que sou católico. Eu posso processá-lo? Eu não critico a religião de ninguém. Sou a favor que cada um siga a religião que quiser.

Update:

Eu não quero discutir religão com ninguém. Já fui claro: TODOS TÊM O DIREITO DE ESCOLHER A RELIGIÃO QUE QUISER. Eu só perguntei se é crime e se posso processá-lo. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO não quer dizer que as pessoas podem falar o que quiser. Eu sou religioso e não FANÁTICO e respeito todas outras religiões.

Comments

• É considerada crime, vou mostrar uma resposta católica e

uma resposta que você pode dar a ele, tenho certeza que ele não sabe.

http://www.youtube.com/watch?v=wQJCJg-0b88

Martinho Lutero após o massacre dos camponezes revoltados, disse:

"Que todo seu sangue recaia sobre mim".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_dos_Camponeses

• Quando ele começar a falar contra a igreja católica na sua frente para constrange lo,

você tem todo o direito de responder na mesma hora. Não precisa brigar, nem alterar a voz, diga:

Eu sou católico com muito orgulho e não estou comendo na sua casa. Não devo satisfações a você e nem a protestante nenhum, minha consciência está limpa.

E se mesmo assim ele continuar, querer te humilhar, diga: Se quiser vou escrever uma lista

das contradições protestantes e esfrego na tua cara.

• Olá... Bom, há muitas desavenças entre os membros das igrejas evangélicas e as católicas. Sou evangélica e não concordo com algumas coisas que os católicos fazem e, certamente, você como católico deve discordar de algumas coisas que nós, protestantes, fazemos.

Entretanto isso não é motivo suficiente para que haja intolerância e discriminação. Não devemos fazer acepção de pessoas, pois isso é pecado. Tenho vários amigos católicos e nunca ousei falar nada contra eles. Está na bíblia que a religiosidade também é pecado.

Acho errado alguém desconsertar você e sua religião em público, mas é prepotente que você leve isso até o tribunal. Não acho digno que alguém que crê no Senhor Jesus. O melhor que você tem a fazer é orar por essa pessoa...

O Senhor sabe todas as coisas...

• Pode estar encaixado em preconceito, discriminação...então é crime.

Beijocas.

• não porem,criticas estudos doutrinas podemos

discordar apoiar ´´e um diretio

porem muitos confudem isso agredindo pessoas

independente de religiao pessoas não merecem tanto despreso

• toda religião tem sua doutrina... E a católica e evangélica usa a bíblia... Ele deve está tentando te convencer.... Agora sobre a crítica todo mundo penso eu que tem a liberdade de expressão de falar o que quiser... Uma coisa que o povo católico por mais praticante que ele pela é que eles não le a bíblia por que se ler vai ver que muita coisa esta errado na igreja católica... Porque os padres nunca manda ler a bíblia e orar... Só ensina a rezar e adorar maria... Le lá em salmo 115... E vc vai ver... Abra teu olho...

Sign In or Register to comment.