Pelas minhas contas essa semana faz 40 semanas e pelas contas do médico também, mas...?
não sinto nada ainda...a dor do parto vai vim der repente?
sei lá..eu senti uns vergãozinhos esses dias pra tras...mas não sei se é ainda algum sinal...
minha barriga fica dura der repente...dizem que isso é um sinal..mas não entendo..
ontem eu tive um pouco de dor..tipo uma cólica menstrual...mas não é né..porque estou grávida e não tenho menstruação desde fevereiro...
então...se não sei reconhecer os sintomas de parto....vai vim de uma hora pra outra as dores?
por favor ajudem..porque eu não entendo nada disso..
Comments
Amiga, com cada mulher é de um jeito, e cada gravidez de uma mesma mulher também pode ser bem diferente... Não tem como alguém te dar a resposta exata que você quer. Mas posso te adiantar logo que gestação de 38 a 42 SEMANAS é perfeitamente normal e saudável
Na minha primeira gestação, meu filho Vítor veio de quase 41 semanas, e hoje, com 7 anos, é a criança mais inteligente que eu e todos que o conhecem já viram! Ele está sempre adiantado dos colegas na escola... é um prodígio! Fique tranquila
Em minha segunda gestação, minha filha Ester só não veio de mais de 41 semanas (ou mais, vai saber, rs), porque eu estava muitíssimo cansada e resolvi agendar o parto para a DPP, ou seja, logo em cima das 40 semanas. Hoje, com 5 meses e meio, ela está mais linda, saudável e esperta do que nunca! Seus dois primeiros dentinhos surgiram essa semana!
Da primeira vez, eu quis esperar, sabe.. Não "tirar" o bebê de lá de dentro, rs.. Queria que fosse tudo no TEMPO DELE. E também porque eu queria, sim, confesso, a emoçãozinha de sair correndo, chamar carro, etc. quando a bolsa rompesse.. Sabe? Essas coisas de filme, rsrs.. E foi assim mesmo! E eu amei!!! E, quando agendei o segundo parto, pensei que acharia sem graça ir para o hospital com dia e hora marcados, que não haveria a surpresa; mas me enganei. A expectativa e ansiedade foram tão emocionantes quanto a surpresa da primeira! Enfim, curti cada instante dos meus dois dias de parto!!!!!!!!! :DDDDDDDDD
Quanto aos sinais... como eu disse, além de cada mulher ser um ser único, cada bebê também é! E é por isso que cada gestação é ÚNICA (e LINDA!!!). O que posso te dizer é que eu não senti absolutamente *NADA*.... NA-DA! Nem durante toda a gravidez (nada de tontura, cólica, enjoos, vômitos, dores de cabeça, desmaios, etc. etc. nunca! nada! haha), nem quando a bolsa estourou, nem indo para o hospital, nem nada de nada de nadica de nada....rs.. Só mesmo os pontos do pós-parto é que são chatos, né. Mas isso é para quem faz Cesárea - se você for ter Normal, vai ser só curtir seu PRÍNCIPE ou PRINCESA!!!!!
Deus abençoe seu parto, a chegada e a vida dessa criança!
Primeiro parabéns pela benção que Deus lhe enviou !
Tive parto normal induzido, minha bolsa não rompeu, mais as dores vem das costas para a barriga , no começo elas parecem cólicas menstruais, depois elas vão aumentado, ficando mais doloridas e em menos tempo, assim você já está em trabalho de parto, não se preocupe pois toda mãe sabe a hora que seu bebê está chegando, claro aquelas que sentem a dor, sua barriga fica bem dura e você sente o bebê fazendo força pra sair quando vem a dor, mais isso acontece bem parto da hora de nascer !
Bom espero ter lhe ajudado !