Alguém poderia me ajudar , estou me sentindo mal, por favor?

Vou fazer 19 em fevereiro, mas me sinto adolescente. Vou fazer curso pre vestibular esse ano de novo e não sei o curso que quero, estou perdido, tenho, medo de não descobrir e me decepcionar de novo igual ao ano passado. Tenho atitudes e cabeça de adolescente. Acho que é pq não aproveitei muito os ultimos anos, não tinha muitos amigos e hoje não tenho nenhum, nunca namorei, praticamente não beijei e posso contar nos dedos as vezes que sai.Continuo tendo os mesmos sonhos de quando tinha 13,14,15... anos. Sei lá, eu me sinto velha, deixo de fazer algumas coisas por achar que estou velha demais para isso.Nunca fui o tipo de pessoa que queria ser mais velha, sempre quis ter a idade que tinha ou ser mais nova. Queria voltar a ter 13 anos, tenho medo das responsabilidades e compromissos e principalmente de ficar mais velha. Hoje quando vejo uma pessoa mais nova sinto inveja dela, não quero me sentir assim, isto está me fazendo mal.

Comments

• Procure amigos de sua idade e vá pra shows/baladas/bares (não recomendo que beba, é coisa de babaca) quanto ao que fazer, ja que gosta de quando era criança use isso de forma invertida e trabalhe com crianças, veja seus sonhos nelas e aproveita a alegria delas. Eu tenho 20 anos e me sinto mais o menos assim, só que o ramo que estou escolhendo é biologia eu acho :3

• Minha filha sou medico e a adolescência vai até os 21 anos !

• Claro que se sente adolescente pois e um. Nunca se sinta velha para nada. Faca o que lhe vem lhe apetece. Se quisser se atirar para uma piscina com bolas, atiresse nao tera amigos para o julgar e assim a sua extravagancia atraira outros para o pe de si mas, se for alguem "normal" ninguem dara por si. Va a festas, discotecas... e faca o que quiser. SURPREENDA!!!

• Passa no pronto socorro! Corre lá, pega a carteirinha do plano de saúde!

• Ter mais idade não é sinônimo de experiência. Você não tem que cobrar de si mesma uma maturidade que ainda não tem. Seja livre para experimentar as coisas na medida em que elas se apresentarem pra você. Quer seja referente a relacionamentos, quer seja referente a projetos mais ambiciosos. Imagino que a grande dificuldade seja lidar com a expectativa que nutrem a nosso respeito, mas se há algo que descobri é que não importa o quanto exagerem eles nunca estão errados; porque podemos mesmo! Podemos bem mais do que arriscamos, podemos bem mais do que imaginamos, podemos e é isso que nós somos capazes! Sei lá porque Deus resolveu investir em nós... a verdade é que podemos bem mais do que tudo o que propomos e não é papo para motivar é por experiência própria.

Viva com dignidade e lembre-se você não pode ser mais madura do que as experiências que tem!

Do amigo, Garfield!

• Nossa amiga nada que haver! Vc tem mais é que ser adolescente sim...

ser feliz do jeito que vc quer ser, se vc não teve essa faze da sua vida e quer tela agora tenho certeza que vc vai ser muito feliz eu tenho amigas de 22 anos e que são uma comédia (parecem que tem 15 anos) e por isso td mundo adora elas *

Boa sorte e fica com Deus!

Sign In or Register to comment.