Como melhorar o nossa imagem lá fora?
Depois de tentar assistir ao filme Turistas, percebi que definitivamente não somos vistos com bons olhas no exterior. Somos considerados como um povo sem cultura e atrasado, pensam que só pensamos em sexo e somos todos bandidos.
O que podemos fazer para concertar essa imagem?
Comments
Sou da tese de que a educação deve ser o primeiro passo para se mudar qualquer coisa neste país. Educação não apenas no sentido de ser educado (porque isso, na verdade, vem automático quando se têm cultura), mas de boas escolas mesmo.
O Brasil precisa educar melhor seu povo.. Se você perguntar pra maior parte dos brasileiros o que eles mais gostam, certamente ouvirá coisas do tipo "Big Brother", "Carnaval", "Cerveja", "mulher gostosa", haha e aí vai.. pouquíssimas pessoas falarão "Ler livros", "Fazer programas culturais com a família".. porque é muito mais fácil largar o filho vendo tv o dia inteiro do que incentivá-lo a ir à biblioteca, conversar etc. No mundo de hoje, a educação da criança vem quase 90% da escola e da rua (amigos), porque os pais precisam trabalhar e são ausentes.. Logo, é necessário uma escola de qualidade! A maior parte da população freqüenta escolas públicas... e todos sabem como são de má qualidade.
Por isso é que vêem os brasileiros com maus olhos.. e não é preconceito não viu.. Viajo bastante e vejo como eles são. Furam fila, pagam de malandro, esperto.. o típico jeitinho brasileiro que a gente fala sabe.. é tudo verdade! Lógico que não para todos.. não podemos generalizar, mas pelo menos eu, quando via alguma conduta inapropriada nos lugares.. vinham de brasileiros.. Ex, Disney.. várias crianças esperando na fila.. só deu brasileiros correndo pelo lado (atras das árvores) para entrar num brinquedo que havia acabado de abrir.. ninguém viu, mas poxa.. (e nao eram crianças nao.. adultos). SUper chato. É numa hora dessas que dá vergonha de ser brasileiro viu. O podo é mto sem noção!
haha
Abraços
infelizmente - se as coisas de baseiam pela maioria - talvez eles tenham razao. Entao precisamos mudar o pais, ne ?
à uma tarefa bem difÃcil, mas não impossÃvel!!
Não temos que roubar os turistas, não só com uma arma também nos passeios, nos lugares onde compram. A prostituição eu acho mais difÃcil de controlar. Também falta educação!
Ω
veja as perguntas que eu fiz sobre o Brasil no Y.R U.S.A
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
se você fala de Brasil para eles provavelmente vai encontrar estas 5 respostas: samba,futebol,carnaval,floresta,gostosas.
Não é necessário mudar a opinião de ninguém a nosso respeito,é preciso que haja uma mudança interna,e isso parte de cada um de nós
Investitindo mais em educaçao, planejamento familiar, para diminuir esse contigente de pessoas, todos deveriam se interesar por politica, e analisar cada fato, de perto, para lutar por algo e saber por que esta lutando. nossos los hermanos investem mais de 2000, por estudante, enaqunto o Brasil, nao chegar a R$700,00, dai vc pensa
deixar de comemorar nossa desgraça ao som de samba e bossa nova ao tempo em que nossas crianças são usadas pelos gringos como banquete sexual. se isso mudar, talvez um dia eles nos respeitem..mas enfim, eles não são melhores que nós..brasileiro que respeita gringo merece tomar naquele lugar mesmo...
Para mudar nossa imagem:à o BRASILEIRO é o unico q pode mudar só nós se nos comportarmos como pessoas civis, isso basta...
e não é verdade?
As pessoas de outros lugares pensam ser mais evoluidas, e acabam apenas vendo os defeitos do nosso paÃs!
para mim não interessa o que pensam, eles fazem nossa imagem e nos fazemos nossa cultura!
beejoâ¥