Sou fiadora e quero me retirar dessa responsabilidade.posso?
Abri um negocio com outra pessoa, alugamos um local e entrei como fiadora, agora estou saindo da sociedade e quero retirar meu nome do contrato.Posso fazer isso sem ter que arcar com multas ou outras condiçoes?
Comments
Os casos que abrangem fiador e meio complicado. Para você sair do contrato tem que existir anuência de todos os envolvidos e que será feita através de termo aditivo ao contrato de aluguel. Se o locador resolver aceitar seu ex-socio como fiador é simples de resolver através de um termo aditivo ao contrato de locação ou então seu ex-sócio arrumar uma outra pessoa que o locador aceitaria como fiador. Caso contrario, você terá que esperar o contrato de locação vencer. Nessa segunda hipótese, sugiro a você que faça uma notificação extrajudicial ao locador informando que não será mais fiadora caso haja renovação automática do contrato para te resguardar de possiveis problemas futuros. Uma notificação extrajudicial é feita em cartorio e geralmente custa uns 36 reais em média, dependendo da cidade e Estado.
Eu acho que você vai ter que pagar pela saÃda e você pode ler o seu contrato abraços