Ex marido na festa da minha filha?

Eu e meu ex-marido nos separamos hà uns 4 anos e depois de muita turbulência, e brigas horríveis, não nos falamos mais em hipótese alguma. Não nos suportamos. Ele casou novamente e eu caso em breve. Ele não fala com meu noivo e a esposa dele tb não se relaciona comigo . Qdo precisamos resolver algo sobre nossa filha de 7 anos, minha mãe ou a dele intermedia tudo. Está dando certo e tudo está tranquilo já a algum tempo. Minha filha é inteligente, bonita e feliz. tem notas excelentes na escola etc..Farei a festinha dela em um bifê infantil (geralmente só faço na escolinha ). Me dou muito bem com a família dele - irmãs e pais. E eles me respeitam e me tratam muito bem. Preciso de uma sugestão: convido a família dele ? Deixo claro que ele não deve ir? Ou convido todos ou não convido ninguém? Faz anos que nem sequer nos vemos nem nos falamos. Vc podem me dar uma dica? Abraços...

Comments

• Convide a todos. Ignore diferenças pessoais e coisas que ficaram no passado, pelo menos neste dia. Faça isso, em nome do bem estar e da felicidade de sua filha. Evite tocar em assuntos desagradáveis, pois poderão dar início a uma discussão sem solução. Deve estar claro para vc, não vê-lo mais como "homem", mas somente como pai de sua filha. O mesmo também, e por equivalência de relações deve ser aplicado à ele, que não deve vê-la como "mulher", mas sim como mãe da filha dele.

Ambos devem se respeitar mutuamente. Devem se colocar um diante ao outro como pai e mãe; e não como marido x mulher, ex marido x ex mulher. Pois essa relação já ficou no passado, ou pelo menos já deveria ter ficado e ter sido superada pelos dois. Se ambos já possuem outro relacionamento, o respeito deve ser ainda maior e irrestrito. Sejam adultos, demonstrem maturidade um ao outro, superem diferenças pessoais.

Não precisa morrerem de "amores" um pelo outro, ou agir com falsidade; basta que se respeitem e já estará de bom tamanho. Havendo respeito, confiança e consideração de ambas as partes? Tudo dará certo. "Use" os familiares que comummente são os intermediários entre voces, para acertar os principais detalhes e regras em comum acordo.

Abram mão de vaidades e caprichos pessoais de qualquer uma das partes, de pirraças, etc. Evite provocações baratas, ajam como adultos que são, sejam inteligentes. Não toque em assuntos do passado, evite comparações banais, etc. Busquem o entendimento amigável e respeitoso, se possível for. Ao começar uma conversa amigável, comecem "desarmados" de ataques pessoais, palavras de baixo calão, ofensas pessoais. Que só irão atrapalhar qualquer acordo, além de fomentar o ódio e antipatia de um pelo outro.

Lembrem-se que um dia já se amaram. Assim sendo, se respeitem gente! Pelo menos, em nome da felicidade da que hoje representa o fruto, daquele amor que um dia existiu entre voces. Boa sorte, sucesso e felicidades aos dois e às famílias!

• Lua que tal perguntar a sua filha o que ela prefere, pois a festa é dela.

• eu acho o seguinte.. você deve pensar não em você, e sim na sua filha! ele não precisa falar com você em momento algum, se sua filha se dá bem com ele.. você deve sim convida-lo. Pensa nela, ela ficará muito feliz em ver os pais no dia do seu aniversário!

Boa sorte.

• Oi

Parece quase minha vida rsrsr

Só que no meu caso minha filha tinha 13 anos quando me separei e ia fazer 14 na mesma semana .Foi horrivel o primeiro niver separados .Ninguem comemorou.

No ano seguinte , quando ela fez 15 anos o pai dela fez uma festa num hotel fazenda , e eu não fui convidada ,nem por ela , pois ela sabia que o pai não iria aceitar .Ele se tornou um ignorante , não queria que eu nem chegasse perto dele .

Os anos passaram , ja tem 4 anos que me divorciei e até hj não comemoramos os niver dos filhos juntos ,. Eu tbm tenho um menino que hj esta com 9 anos e em janeir completa 10, e minha filha em dezembro completa 18 anos

Vai ser mais um ano onde quem quizer fazer festa faz , sem a presença do outro .

Ele ja casou novamente , a esposa dele ta até gravida , mas não temos conversa , ele não aceita .Nosso divórcio foi muito tumultuado e acho que jamais nos entenderemos.

Complicado né....

No seu caso se a familia dele tem contato fica mais facil , ja no meu caso nem isso.

A familia inteira dele mal conversa comigo ,

MInha filha mora com ele hj e meu filho divide os dias comigo , com a mãe dele e com ele .

Eu acho que mesmo complicado desse jeito ainda prefiro viver longe do pai deles , pois uma pessoa que aje na ignorancia não quero nem pra ver , quanto mais pra conviver

Felicidades pra sua filha

• Acho que você deve sim convidar ele e sua família. Vocês não podem simplesmente se tratar como desconhecidos? Precisa mesmo ficar brigando todo o tempo que se trombarem?

Acho desnecessária essas brigas de casais. Vocês já são bem grandinhos para ficar em pé de guerra o tempo todo. O que passou, passou. Suas vidas já tomaram rumos diferentes. O que importa é que vocês tem uma filha que precisa da presença dos 2 no seu aniversário, e não importa se não se falam, o que importa é que não briguem.

Essa é minha opinião.

• Olha.....acho que primeiramente vc deve deixar de lado essas richas e ver o bem estar e felicidade da criança....Isso tbm me aconteçeu.....tbm não falava com meu ex marido...e no aniversario dela...eu não tinha condições de fazer uma festinha...Ele comprou o bolo..ela chamou umas amiguinhas...Ele entrou cortamos o bolo...ele comeu e se foi......Para ela fingimos estar td bem.....Dei uns sorrisos...Mas tudo isso...foi pela criança.....Valeu a pena...pois ela ficou muito feliz.....Bjs

• QUE TAL FAZER O OBVIO... PERGUNTAR PRA SUA FILHA..O QEU LEA QUER PRA FESTA DELA....???? SE QUER A PRESENÇA DO PAI...? ELA DECIDIRÁ E VC FICA NA SUA.. E SEGUE A VIDA...

• Mostre que vc não é ignorante igual a ele... Convidando toda a famíla dele, incluindo ele... Ele que sabe se vem ou não!

• Claro que deve chamar, fará bem prá sua filha pois ele é teu ex marido mas não é ex pai dela. Boa sorte!

• Convide todo o mundo, acabe com essa picuinha para o bem da sua filha. Quanto mais paz na família, melhor para ela. Se ele não for tudo bem, mas você fez a sua parte.

Sign In or Register to comment.