problemas com irmão por favor?

Vou ser o mais breve possível.

Tenho um irmão que sempre tive diferenças com ele desde a infância, brigávamos, ficávamos sem nos falar mas passou-se longos anos onde mantemos uma boa amizade, pelo menos da minha parte, sempre suportando seus deslizes e abafando muitas coisas. Crescemos, casamos e moramos no mesmo endereço em casas diferentes. Ele casou-se com uma mulher com os mesmos defeitos dele. Ele brigou comigo por um motivo fútil, me xingou e resolveu desprezar-me e a toda minha família ou seja minha mulher e meus dois filhos, ainda crianças, nem sequer olha para nossa cara e mantém sempre um semblante de ódio. Eu percebo que se ele sentiu algum amor por mim, isso já morreu e eu sofro tb com o desprezo dele mas percebo que estou me acostumando e meu amor por ele está morrendo a cada dia de maneira de eu não se importar mais com nada relativo a ele. Acho que nosso relacionamento de irmão acabou de vez. O que vcs tem a me dizer? grato a todos.

Comments

• Você dever chamar seu irmão para terem uma conversa e resolverem suas diferenças ou então fazer um acordo de irmãos.Tente perguntar a seu irmão o motivo dele te odiar tanto e resolver bom comigo deu certo eu tenho um irmão e passamos por uma situação parecida e essa foi minha solução ou então se não der certo leve você e seu irmão a um terapeuta ele pode aconselhar vocês melhores.Boa sorte!

• As causas dos problemas entre vc e seu irmão não surgiram agora, mas estão no passado.

O problema entre irmãos vem invariavelmente por disputas pela atenção dos pais.

Existe a chance de ele ser o mais velho e vc mais novo, ou seja, ele pode ver vc como alguém que "roubou" a atenção que ele tinha só para si.

Mesmo que vcs tenham mais irmãos, ele pode ser o mais velho entre vcs dois e vcs terem uma diferença pequena de idade. Assim, quando vc nasceu, ele não tinha maturidade para lidar com o ciúme que todo o irmão sente do irmão mais novos.

Seus pais não souberam administrar a situação e devem ter incentivado esse ciúme, dando muita atenção pra vc.

Seja como for, é uma situação muito complexa que eu não sei os detalhes.

O que eu gostaria com a minha resposta é dar algumas informações que ajudassem vc a olhar o relacionamento com o seu irmão por outro prisma.

Existe um livro ótimo que fala com propriedade sobre isso que é

"Mais velho, do meio ou caçula" de Kevin Leman

Talvez vc consiga, através de uma conversa sincera com ele, restabelecer algum laço e encontrar o entendimento.

Sign In or Register to comment.