tentem resolver este enigma...?

Tentem resolver este enigma?

É noite, um homem deseja ir da cidade X para a cidade Y e o único meio de travessia é uma ponte, e o tempo para atravessá-la é de 10 minutos. No meio da ponte há um guarda que passa 5 minutos dormindo e 5 acordado. Esse guarda, sempre que vê alguém atravessando a ponte, manda-o voltar, pois é proibida a travessia a noite. Como o homem faz para atravessar a ponte e chegar na cidade Y?

sei a resposta...qero saber se vcs sabem...

Comments

  • Já que gasta 10 minutos pra atravessar e o guarda acorda na metade do caminho é só ele atravessar até no meio da ponte de frente, quando o guarda for acordar ele vira de costas como se tivesse voltando pra cidade X, aí o guarda vai pensar que ele está tentando entrar na X e vai mandá-lo supostamente voltar para cidade Y de onde ele teria saído assim ele vai conseguir chegar no seu destino

  • ele anda 5 minutos na ponte em direção a cidade Y, quando o guarda acordar, ele vira para cidade X, assim o guarda vai mandar ele voltar para a cidade Y e não para a cidade X

  • RESPOSTA PRINCIPAL:

    Começa atravessar quando o Guarda começar a dormir, quando ele acordar, você estará no meio da ponte.

    Então ele mandará você voltar, mas você diz a ele que veio da cidade Y (ou vira de costas, para representar que está indo para a cidade X ) ...... ( Você também pode andar de lado, assim ele não saberá de onde veio, então você escolhe o caminho), portanto você chegará à cidade Y.

    _________________________

    RESPOSTAS IDIOTAS ¬¬

    Hipnotize o guarda.

    Mate o guarda.

    Vai por baixo da ponte.

    Utilize um meio de transporte mais rápido.

    Compre um tênis com amortecedor.

    Beba energético

    Espere a noite acabar.

  • eu não sei, mas por favor conta

    to curioso

Sign In or Register to comment.