gente quero comprar uma nova PLACA MAÊ para meu pc?

quero saber se todas podem ser intaladas em qualquer computador?

e qual e a melhor PLACA MAÊ

Comments

  • A placa-mãe recebe os outros componentes do computador: placa de vídeo, placa de som, memórias, HDs e outros itens. Nem todas as placas servem em todos os computadores. Por exemplo, se você comprar uma placa nova e o pente de memória ou processador forem antigos, não vão servir na placa nova, por causa de uma série de diferenças entre o antigo e o novo, principalmente a diferença entre os slots (espaços onde os componentes são conectados). Hoje, quando você compra uma placa-mãe nova, de certa forma já está comprando o computador inteiro. Existe placa on-bord e off-bord. A placa on-bord já vem com som, vídeo, rede e modem integrados. Esses itens nem sempre são os melhores, mas a maioria hoje usa esse tipo. Com essa placa, basta um gabinete compatível, pentes de memória compatíveis e o processador. Você poderá aproveitar do seu computador antigo: o HD, drive de CD/DVD, fonte de alimentação e algum outro item que eu possa estar esquecendo agora. As placas off-bord são mais baratas, mas exigem cada item separado: som, vídeo, rede e modem. Entretanto, na placa on-bord, você pode colocar, por exemplo, uma placa de vídeo melhor do que a original. Existe espaço para isso. Pode fazer o mesmo com o som. Basta desativar na BIOS as opções para cuncionamento on-bord. Com relação a melhores marcas, as placas da Intel, Asus, Gigabyte são umas das melhores. Nunca compre se estiver em dúvida, pois pode ter prejuízo ou comprar algo que você não precisa. Nesse caso é bom conversar com algum técnico ou vendedor. Espero ter ajudado, desculpe o tamanho da resposta!

  • acho q a sua pergunta nao esta correta...

    como assim todas podem ser instaladas em qualquer computador?

    eu entendi q vc ta perguntando se qualquer placa mae cabe em qualquer gabinete? é isso?

    se for isso, a resposta é nao.

    nao existe a melhor placa mae!

    a melhor placa mae é q vai te atender!

    existe placas mae que vc pode colocar 4 processadores, 40gb de memoria, scsi nativo, etc

    pra que vc quer um computador?

    p jogo?

    so p navegar na internet?

    p fazer teste de pecas?

    p por fogo?

    nao caia nesse golpe de vendedor falando q esse é a placa top de linha do mercado!

    as vezes vc nem precisa da top de linha, ai gasta dinheiro atoa.

    espero ter mudado seu conceito de melhor mercadoria!

    abraco

Sign In or Register to comment.