Criaturas para eu colocar no meu livro ?

Pessoal eu estava escrevendo uma saga de 6 livros mais eu não gostei muito do resultado então eu decidi começar do zero a minha saga agora vai ter 7 livros e o genêro é aventura e fantasia épica e queria que vcs me ajudassem a colocar criaturas mitologicas boas mais sem ser criaturas que já apareceram em harry potter,percy jackson ou senhor dos anéis se vcs souberem de criaturas boas para eu colocar nos meus livros eu vou agradecer muito

Sinopse do meu livro: Era um dia como qualquer outro na vida do jovem Eudan Feller, que fora abandonado pelos pais quando criança. Ele caminhava pelo bosque quando recebeu o inusitado convite de um velho senhor: Eudan foi selecionado para ser o guardião de seu mundo. O rapaz recusa o chamado do ancião e tenta ignorá-lo, porém o seu destino não poderá ser evitado. Agora Eudan Feller deverá partir em sua aventura, enfrentando os mais assustadores seres e encarando as surpresas que seu passado esquecido lhe reserva.

Por enquanto eu já tenho umas ideias de colocar duendes na historia.

Comments

  • Ok, antes de começar eu quero deixar falar uma coisa: esses seus duendes não são uma má ideia.

    Uma coisa óbvia é que você gosta um tanto de originalidade, porém você pode ser original mesmo usando criaturas que já existem em outros livros, por exemplo os elfos de "O Senhor dos Anéis" são semelhantes aos humanos e são muito bons na fabricação de armas e em atirar com arco e flecha, já os de "Harry Potter" são criaturinhas com uma aparência bem diferente da dos humanos e são muito bons em trabalhos domésticos, você pode usar criaturas que já existem só que mudando a realidade dessas criaturas, mas tente não exagerar e seja inteligente, faça isso com criaturas incertas, por exemplo tem uma imagem certa de um dragão, as pessoas que mudam essa imagem nem sempre se dão muito bem, mas se você exigir criaturas que não foram usadas em outros livros aqui vai algumas:

    Basilisco

    Harpias

    Yeti

    Alerião

    Biscione

    Cocatrice

    Quimera

    Manticora

    Merleta

    Serpe

  • Bom, criaturas como centauros e manticoras estão presentes em todos os livros, sem pertencer a nenhum de fato porque é mitologia. Busque na mitologia grega ou nórdica, sei lá. Se você dar uma pesquisada geral, pode misturar criaturas que já existem, e que nunca vão sair de moda, com a sua história.

  • Pesquisa mitologia maia! Alguma brasileira, sei lá. Odeio esse povo q só valoriza o q vem de fora esquecendo q temos um pais lindo com uma cultura riquissima! Pesquise sobre os livro : Jack Farrel, são ótimos! E eles podem te da um norteamento

  • Sinceramente, não coloque nenhuma criatura existente. Pesquise sobre mitologia grega, romana, egípcia, nórdica, maia e todas as outras para misturar elementos delas e criar criaturas totalmente originais. Bem melhor, série. Não tem coisa mais chata que ficar repetindo os mesmos seres mágicos toda vida.

    Ah é, e essa história de "velho poderoso e conselheiro" já tá batido então recomendo tirar o ancião que aparece no bosque e troca-lo por outro personagem, como uma criança bem sábia.

    Boa sorte com o seu livro!

    Beijinhos!

  • Coloca dragões, eu curto dragões haha. Deixa sua imaginação rolar solta, qualquer coisa que aparecer na sua mente você coloca na história. Tenta criar um mundo totalmente novo, pois quando você estiver com um problema ou algo do tipo na história, você pode colocar qualquer coisa, e se fosse no mundo real necessitaria de uma pesquisa às vezes, dando mais trabalho. Já que você falou de duendes, seria legal se o personagem principal descobrisse que era um duende, ou algum ser diferente, ficaria legal. Boa sorte com a sua história, quando você publicá-la, dá uma passadinha no meu blog e avisa que você está publicando, e se for publicar na internet, deixa o link que depois eu leio ;).

    Marcelo

    1001-livros.blogspot.com

  • Poxa, se você não quer NADA que apareça nesses livros fica um pouco difícil... eles engoblam tantas criaturas, acho que quase todas que conheço!

    Ainda assim, mesmo não lembrando exatamente o que eles tem e não tem, eu consideraria: hydras, beholders, medusas, gárgulas, grim reapers e wyverns.

    Abraço,

    Andrea

    www.swezilian.com

  • Encaixa aquele pouvo enorme que aparece no Piratas do Caribe ;)

Sign In or Register to comment.