Por que as pessoas querem distorcer o que esta escrito na Bíblia.?

Acho revoltante e quase ridículo essa tentativa desesperada de muitos por não entender o que não querer entender o que esta escrito no Livro Sagrada desvirtua o lá esta escrito, querem diminuir ou por em duvida o que esta escrito.

Acreditar e viver em Cristo Jesus,,,jamais nos fará mal/ Deus nos fortalece, nos impõe limites...

Agora quem quer viver um vida de pecado(transgressão prefere que os outros não acreditem nessa maravilha de benevolência e também de correção.

Update:

Dante Arezzo

Sua resposta e boa ,,cliquei sem querer na avaliação como ruim..perdão

Comments

• Delma....

Você tem idéia de quantas vezes um original foi interpretado e adaptado a gosto daqueles que os traduziram ao longo de séculos?

Você conhece a oração máxima do cristianismo que é o "Pai Nosso?" Sabia que no Brasil ele foi alterado na década de 70? (acho eu) Sim!

Antigamente era assim:

..... Perdoai as nossas dívidas assim como aos nossos devedores

Naquela época, alguem entendeu que o termo "dívidas" soaria mais como dever dinheiro e não agressões então, adequaram usando o termo "ofensa".

Não se importe portanto, com alterações sabidas ou não. Eu mesmo não ligo mais nisso; afinal, onde o homem põe a mão, haverá sempre algo que será mudado em prol de um grupo minoritário. O que permanece imutavel em minha mente, meu coração, é uma coisa fortíssima: Minha FÉ, tá?

• A Bíblia pode ser interpretada de várias formas, ou de acordo com a nossa consciência. O principal para o ser humano é que tenha fé em Deus e seu filho Jesus e respeito para com seus semelhantes.Na verdade quando uma passagem bíblica fala em fazer o bem, é o que todos nós deveríamos fazer, mesmo que a nossa religião não seja a mesma dos nossos parentes, ou a mesma de nossos vizinhos.As diferenças de religiões não podem ser motivos para o mal, o uso da Bíblia Sagrada de forma distorcida por alguns "malucos" pode levar a consequências terríveis e a humanidade já viu isto, bem assim outros preceitos religiosos não podem ser usados de forma radical contra este ou aquele país, povo ou pessoa individualmente considerada.Boa sorte aí paraense.

• pq são idiotas

• Para começar a distorção não começou "hoje" já vem de muito longe. A distorção começou logo no início de sua passagem para o papel. Outra coisa importante: ninguém precisa me falar ou escrever que não devo matar, roubar, fazer mal ás pessoas das mais variadas formas. E outra coisa, quando alguém diz "ide e pregai o evangelho" dê conselhos moderados e diga como você acha que deveria ser respeitando a opinião do outro sem encher tanto o saco. Tem mais, pessoas matam, explodem, torturam e muito mais em nome da bíblia. Entre ser extremista e ateu, este causa menos problemas para os outros. E fuuuii!

• por que sao um bando de troxas

• A distorção de que você fala pode ser por

simples ignorância, mas, não podemos

esquecer que a Bíblia é antes o texto

religioso de valor sagrado para o Cristianismo

onde a interpretação religiosa do motivo da

existência do homem na Terra sob a perspectiva

judeia é narrada por humanos, mas considerada

pela Igreja como divinamente inspirada.

A Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e

450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C.

(livros do Novo Testamento), totalizando um período

de quase 1600 anos

Em épocas diferentes por pessoas diferentes. Só

isso já é motivo para senão discutir, pelo menos

acreditar que ela está alem do que podemos

explicar com palavras. Seria isso distorção ?

Sign In or Register to comment.