Como tentar obter salvação?
Updated 6 days ago:
Março 2021: mais de 400 terremotos, mais de 50 vulcões em atividade, enchentes pra todo lado, até nos desertos, geada no Texas, Tempestade de areia e de gafanhoto, é o inicio do fim dos tempos, o que fazer para ser salvo?
Comments
pra que vc fez a pergunta se você mesma já sabe a resposta, ainda na categoria errada
1. Leia a toda a bíblia, para saber se obedece ou têm pecados:
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:2)
Ele, porém, afirmou: “Antes disso, mais felizes são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e lhe obedecem”. (Lucas 11:28)
2. Se arrependa dos pecados, e peça perdão a quem puder
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. (Mateus 5:25)
3. Peça perdão à Deus:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)
Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. (Isaías 55:7)
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)
4. Aceite Jesus Cristo como ungido por Deus para te salvar:
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. (Isaías 53:10-12)
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; (Isaías 61:1)
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. (Atos 15:11)
5. Peça para ser lavado pelo sangue do cordeiro perfeito Jesus Cristo:
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados (Apocalipse 1:5)
E assim seja batizado pelo Espirito Santo e seja obediente à Deus, vá pregar as boas novas, fazer boas obras, enfim, siga a orientação que o Espirito Santo do Eterno lhe der, porque Deus é quem sabe os planos que têm para nós, cada qual recebe um dom do Espirito Santo de acordo com os planos e onisciência do Altíssimo, mas a batalha é árdua e diária, por isso também oriento orar sem cessar, e pedir a Deus para lhe livrar do mal e para que Ele lhe dê humildade e coragem para obedecê-lo e servir ao próximo, lhe trate e lhe transforme até a completa redenção.
Salvação do que? Você pode salvar a si mesmo através do conhecimento. Isso ninguém tira de você.