preciso de uma redação sobre a justiça no brasil. podem me ajudar ?

preciso de uma redação simples com essa frase : "A justiça no brasil " obrigado !

Comments

• A Redação tem q ser objetiva, fale pq o dinheiro muda a defesa do RICO e do POBRE, sendo q a justiça teria q ser igual p'ra todos, a nossa constituição é arcaica,ultrapassada deixando brechas na lei fazendo com que há injustiças no Brasil, onde quem paga tem defesa garantida e quem não paga fica à mercê do Estado.

Espero ter ajudado na sua redação !!

• É mais fácio falar sobre a injustiça no Brasil. Tem mais biografias.

• Impossível.

vc precisa fazer uma redação sobre algo que não existe:

Não existe justiça no Brasil

Simplesmente.

Infelizmente.

Ainda que ela ÀS VEZES "funcione"...

DEMORA TANTO, que quando chega não resolve mais nada.

• no Brasil?

A lei funciona assim:

Para os amigos, os favores da lei, para os inimigos, os rigores da lei, e para os outros a lei.

Isso quer dizer que a lei é usada de acordo com o entendimento de quem está defendendo ou acusando.

Bom trabalho e Deus te abençoe, e não esquece na hora de escrever que Brasil é substantivo próprio, portanto com letra maiúscula.

• O que você acha? O Brasil é justo ou injusto? Você vai ter que pensar um pouco sobre o que seria essa coisa: justiça.

O que é justo e o que é injusto? Como é que a gente aprende essa noção? É justo algumas pessoas serem tão pobres e outras tão ricas? E como é que essas pessoas tão diferentes são tratadas por nosso país? Com igualdade de direitos? É justo o que acontece?

Se você quer minha opinião, vivemos num país injusto, onde o abismo existente entre o povo e os ricos cria uma desigualdade absurda. Essa desigualdade é sustentada pelas leis (complicadas de propósito e sempre favorecendo os poderosos), pelo aparelho do sistema de justiça (poder judiciário), por uma estrutura de poder que nenhum de nós escolheu, e que dá a palavra final nas disputas sobre a interpretação das leis.

A Justiça (com J maiúsculo, referindo-se ao sistema judiciário) pode ser um agente da injustiça? O respeito absoluto à letra morta da lei pode fazer com que isso aconteça algumas vezes, temos que pensar numa equação melhor para esse problema...

Eu sou a favor de detonar o sistema judiciário e o legislativo, e com o dinheiro economizado construir grandes centros cívicos com abundância de conexão gratuita à internet, e cada cidadão teria acesso a um quiosque de governo onde poderia votar nas leis e nos juízes adequados para resolver determinadas pendências judiciais. Ágora agora, é meu lema. Para que mandar alguém me representar? Com a tecnologia eu posso fazer isso eu mesmo. Eu sou meio radical, porque acho que as coisas estão radicalmente erradas, me desculpe se eu desagradar alguém, mas esse é meu pensamento.

Mas você tem que ter sua própria opinião para escrever? Qual é a sua? Você está a favor da mudança, ou vai ser um perpetuador da desigualdade por achar que a desigualdade é justa?

Vai fundo, boa sorte em tua redação.

• A justiça no Brasil como em outros Paises,foram criadas sob o aval de genocidios de indios,negros no tronco e exclusões sociais, sem contar que na Biblia consta que somos imperfeitos e pecadores,concluo que :- Se o Sistema é falho a justiça é injusta,que moral tem um julgador em condenar se ele adquiriu o poder de decidir,mesmo sabendo que só quem pode julgar é Jesus e Deus,que ja estão providenciando o dia do juizo final,falta pouco!!!!

Sign In or Register to comment.