Falar em línguas hoje é um sinal de apoio divino?

Onde você colocaria uma placa ou sinal para orientar o maior número possível de pessoas em sua comunidade? Dentro de uma casa? É claro que não! O relato do dia do Pentecostes diz que uma “multidão” de pessoas que passavam por onde os discípulos falavam em línguas perceberam o sinal.

Tanto isso é verdade que naquele dia “acrescentaram-se cerca de três mil almas” à congregação cristã. (Atos 2:5, 6, 41) Se as pessoas hoje afirmam falar em línguas, mas somente dentro da igreja, como isso pode servir de sinal para uma multidão de incrédulos?

A Palavra de Deus diz que a fornicação e outras “obras da carne” são contrárias à operação do espírito santo e que “os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5:17-21)

Ao ver pessoas de moral duvidosa falar em línguas, você talvez se pergunte com toda a razão: ‘Não é incoerente — ou até mesmo confuso — que o espírito santo de Deus seja dado a pessoas que praticam coisas condenadas pela própria Palavra de Deus?’ Isso seria como colocar uma placa orientando o trânsito na direção errada.

O que dizer do outro objetivo do dom de línguas no primeiro século? Será que o atual costume de falar em línguas é um meio usado para pregar as boas novas a quem fala outro idioma? Lembre-se que aquelas pessoas em Jerusalém no dia do Pentecostes de 33 EC eram de vários lugares, e elas entenderam claramente as línguas que os discípulos falaram de modo milagroso.

Em contraste, os que falam em línguas hoje em geral pronunciam palavras que ninguém entende.

Fica claro que o atual costume de falar em línguas é muito diferente do dom do espírito santo dado aos primeiros seguidores de Jesus. De fato, não há nenhum registro confiável de alguém que tenha recebido esse dom milagroso desde a morte dos apóstolos. Isso não surpreende quem conhece a Bíblia.

O apóstolo Paulo foi inspirado a profetizar que os dons milagrosos, incluindo o de falar em línguas, ‘cessariam’. (1 Coríntios 13:8) Então, como a pessoa pode saber quem tem o espírito santo hoje?

Update:

Saiba mais: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2010735?

Saiba mais: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101989275

Comments

• Ou sinal de loucura!.

• Não. É sinal que a pessoa fez o Yazigi, CCAA, etc...

• Falar em línguas pode até ser um devaneio ,mas acho normal quem fale .

• Não, é sinal de muito estudo, pois são necessários muitos anos para aprender a falar francês, alemão, etc. com fluência.

• Falar em linguás é sinal que ou a pessoa não crê em DEUS que é o mais provável, considerando que essa Don já passou e mesmo quando estava em vigor era prova de fraqueza na fé , Hoje permanece , fé, esperança e amor.

• Primeira coisa, o ESPÍRITO SANTO, não é dado a quem começa a falar em línguas. O ESPÍRITO SANTO é dado a quem crê que JESUS é o Único Salvador, Intercessor, que é o DEUS encarnado que Se sacrificou pra salvar aqueles que aceitem a salvação. A exemplo do que aconteceu com os apóstolos, logo após JESUS ressuscitar:

E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo.

João 20:22

Por que os apóstolos não falaram em outras línguas? Porque esse foi o novo nascimento. O dom de línguas vem com o batismo com o ESPÍRITO SANTO, que é posterior ao novo nascimento. O novo nascimento, é quando DEUS, o ESPÍRITO SANTO, vem morar na pessoa. Esse acontecimento molda o ser humano à vontade de DEUS. Já o dom de línguas, pelo batismo com o ESPÍRITO SANTO, ele não molda o caráter, ele capacita o cristão para evangelizar melhor.

Segunda coisa: de fato, no dia de Pentecostes, o dom de línguas serviu para as pessoas de outras nacionalidades entenderem o que os apóstolos diziam. No entanto, Paulo disse em 1 Coríntios:

Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios.

Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada.

Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que lhes serei útil, a não ser que lhes leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina?

Por isso, quem fala em língua, ore para que a possa interpretar.

Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.

Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?

Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado.

Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.

Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.

1 Coríntios 14: 2; 4-6; 13-19

A princípio o dom de línguas, foi semelhante a profecia. Posteriormente, foi para a edificação pessoal. O texto é bem claro. Mas outro versículo:

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm,ORANDO NO ESPÍRITO SANTO

Judas 1:20

Terceira coisa: quanto ao dom, dado a pessoas incompatíveis com a Palavra de DEUS, tem um texto que é bem claro:

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Mateus 7:20-24

O dom de línguas, é como qualquer outro dom: não define caráter. Qualquer um pode ter o dom, mas não ser aprovado por DEUS.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 13:8

Esse texto é totalmente incompatível com os seus argumentos. Como a BÍBLIA deve ser interpretada no contexto, não um versículo isolado, fica claro que esse versículo diz que os dons cessarão quando JESUS estabelecer Seu Reino.

Respondendo sua última pergunta "Então, como a pessoa pode saber quem tem o espírito santo hoje?"

Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.

Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.

E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.

Romanos 8:8-11

Se uma pessoa não for morada de DEUS, não tem direito à Vida Eterna. O novo nascimento, é quando o ESPÍRITO SANTO vem morar no humano para moldar seu caráter. O batismo com o ESPÍRITO SANTO, que fornece o dom de línguas, é uma capacitação para a obra. Pra ser salvo, só precisa nascer de novo. No entanto, é muito bom ser capacitado.

Que o DEUS Tri-Uno te abençoe em Nome de JESUS.

• Olha falo por experiencia prorpria sim falar em linguas já aconteceu comigo a alguns anos atras em 2005 e em 2006.Saibas é uma forma de apoio divino e espiritual. o que acontgece é que oe spirito vem até voce e se acopla ao seu chacra do plexo soalr aquele que fica logo acima do umbigo e através do seu outro chacria da garganta fala em linguas voce sente o espriito apssar pro ti aos eu aldo e suar estes dois centros de energia dos eu corpo o seu chacra laringeo e o chacra da garganta e voce começa a falar em linguas é uma forma de acoplamento energetico e ´-e instaneo. é um dom uma forma de mediunidade muito comum com as pesosas da Congregação Cristã por exemplo os evangelicos especialmente os da congregação e os pentencostais tem esta afinidade com dons de falar em linguas.. Há relatos bem comuns. sobre isto entre os fieis destas congregações e saibas.. quem se converte a sua religião of az por eprmissão de Deus e não porque outras pesosas falam em linguas.. é Deus no comando de tudo apenas usando estes dons das outras pesosas apra msotrar que Deus existe.. lembre semrep disso. é Deus no comando de tudo sempre.. Um com Deus é sempre maioria.

• Não acredito, subentendendo o que sejam "línguas"...

Sign In or Register to comment.