A SUA RELIGIÃO IGREJA OU LOCAL DE CULTO TEM ÉTICA E MORAL?

MAS O QUE EU VEJO TANTO NESTE ESPAÇO, COMO NA MIDIA. TROCA DE ACUSAÇOES,CHARLATONISMO. SE ESTES TRANSMITEM ESSAS ENERGIAS NEGATIVAS. QUEM RECEBE PRÓPRIAMENTE DITO É UM POBRE DE ESPERITO:..Apto

Update:

"ERRO" DIGO ESPIRITO

Update 3:

Sr: Juvencio Gill- concordo nobre referente a religiões OSTENSIVAS,mercantilismo,em horário nobre. MAS EM SOBRE SALTO DISCORDO DO MESMO,Existe" associação de homens liberais, unidos pelos laços do amor fraternal: tem por prática todas as virtudes morais e sociais, e por fim a ilustração da humanidade:..É a minha filosofia de vida:.."Apto

Comments

• Amigo Apto !!

Apesar de ser Deísta, entendo perfeitamente o crescimento do Ateísmo, que se deve em grande parte a decadência da ética e moral religiosa.

Essa decadência vem de milênios atrás, mas hoje em dia por causa da Mídia, tudo é mais divulgado e a "baixaria" só aumenta.

Quanto Jesus disse: "Se ti bateres em um lado da face, oferece o outro".

Foi justamente para evitar discussões desnecessárias.

Afinal, independente do nome da Crença, a maioria absoluta, acredita em um único Deus.

Sendo assim, divergências são totalmente inúteis.

As brigas entre religiosos só formentam a descrença nas pessoas.

Beijinhos!!!

• se não tivesse,tambem isto, eu não estaria lá.

Admito e concordo que há muitos problemas nas igrejas, e, como vc desejaria que todas as igrejas fossem perfeitas.

obs:Quero deixar claro que o termo igreja ,hoje, é erroneamente usado, igreja não deve ser confundida com templo ou denominação, estou usando tambem para facilitar o entendimento.

A confusão que está instalada,não é na igreja de Jesus,esta nasceu,cresceu e vai continuar crescendo,forte e na direção de seu objetivo.

A confusão está na igreja dos homens, seguidores de homens, esta é a igreja que troca acusações, charlatões,mentirosos,ladrões,enganadores,pedofilos,promiscuos,traficantes,assassinos,etc,etc,etc.

Por pura falta de discernimento, muitos tentam imputar a culpa de todos estes erros, à igreja de Jesus.se prestassem atenção e procurassem saber o que Jesus ensinou, saberiam diferenciar uma coisa de outra.

Garanto pra vc que a igreja de Jesus tem ética e moral, de sobra.

• O que é religião? Depende do ponto de vista, para os cientistas, um atraso a humanidade, para os governantes, um istrumento de controle social. O que é uma igreja? community de exercer a fé o que é um culto? Cultuar algo. O que é Deus? Uma invenção humana para fantasiar compreender o que não compreende e buscar conforto emocional. Esta sempre foi a resposta ao desconhecido. No mundo antigo, raio era o tiro de zeus e hoje, nosso desconhecido é atribuído a um Deus. Veja alguns Deuses e Deusas: Jeová Alá, Zeus, Buda, Afrodite,Ares , Hades,Hera, Poseidon,Eros,Héstia,Apolo,Ártemis, Demé,Dionísio,Hermes ,Hefesto, Crono,Gaia, Rá, Toth, Anúbis, Bastet, Hathor, Hórus, Khnum,Maet, Ptah,Seth, Sobek,Osíris,Ísis, Tefnut,Chu,Geb, Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Jeová, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Jesus Cristo, Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Javé, Moloch, Bel, Deus, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene, Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão, Prosérpina, Netuno, vegetation, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo, Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah %., Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna, Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, de Albi, Satã, Satanás, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si

• Nem moral nem ética, e um querendo comer o outro, como se fosse uma selva, e o mais ridículo, e algumas pessoas que freqüentam esses lugares e diz q e tudo maravilhoso... Minha amiga freqüentava uma igreja que as meninas dela trocavam de namorado entre si, como se trocasse de roupa, ou seja a moral e ética ficou não sei a onde, la dentro eu tenho certeza q não foi...

• Esta sua pergunta me fez rir! Quanta gente que pensa que na sua Religião possuí ética, moralismo, humildade, apoio e tantas outras coisas, e quando abrem os olhos descobrem que muita coisa passa ao largo!

Na minha Religião, temos humildade e um pouco das outras coisas. Não direi que na minha Religião, todos somos verdadeiros santos pois, como em todas as outras Religiões e segmentos da Sociedade, temos figuras que denigrem as imagens passadas. E também acho que ninguém conseguiria viver segundo a cartilha de cada Religião. A não ser, que o mesmo seja um pré-candidato a santo (Se é cabe a palavra santo.).

Costumo dizer que o conjunto da obra é que importa, pois muitos se apostatam da Religião, por verem seus dirigentes cometerem toda sorte de erros, imprudências, má gestão em administração do dinheiro, da própria Religião. Tornam-se apostatas, pois se desiludem. Querem ver a Justiça dos homens, julgarem os homens, e a Justiça Divina, julgando seus atos ligados a Religião!

Mais infelizmente, continuamos a espera do dia que a Justiça Divina, deverá nos reunir para que assim, possa distribuir o quinhão que nos cabe!

Quanto a Justiça dos homens, esta continuaremos aguardando; pois as leis, mais me parecem uma verdadeira colcha de retalhos, pois pois é só emendas em cima de emendas. E que prosperam a passos lentos, para nos abrigar do frio calculismo de algumas mentes criminosas!

• amigo..a minha igreja..eh uma igreja comum.porem,nao quer ser grande. pelo contrario,tem dias que eu vejo os missionarios dela ralando pra ir pra serra orar..em meio de barro,lama,chuva...e eles não tem carro..vão de ônibus mesmo! ja imaginou???

mas ainda assim,nos reunimos aos domingos,almoçamos,cantamos,

oramos....vivemos amigavelmente.e não buscamos riquezas..pelo contrario,quando ha uma pessoa muito humilde em nosso meio,nós buscamos ajuda-lo com cestas basicas,roupas,calçados...

• Claro que SIM.

• Sim, o lar que frequento é integro,palco de pregação para paz e amor ao próximo.

Todos nos sentimos bem lá.

Nada se pede.

• Moral e ética kkkkkkkkkk Olha o Edir Macedo

• E onde você viu ética moral em alguma religião?

Sign In or Register to comment.