qual o melhor carro para comprar dando R$8.000,00 de entrada?

Oi pessoal. Tenho 19 anos e estou pensando em comprar um carro (será meu primeiro carro) mas não tenho experiência nehuma com isso e não quero dar chance para o vendedor me empurrar qualquer porcaria.

Gostaria de saber qual o melhor carro (pensando em comodidade, assistência, seguro e IPVA) para se ter como o primeiro nas seguintes condições: R$8.000,00 de entrada e parcelar o resto em, no máximo, 24 (ou 36) vezes com parcelas de até R$900,00.

Nessas condições é melhor um carro usado ou novo? Só lembrando que deve ser de preferência da Volks ou Chevrolet (únicas concessionárias na minha cidade).

Outra dúvida: é melhor entrar em um consórcio, financiar pelo BB ou Caixa, financiar por alguma financeira ou existe outra alternativa? por qual método é mais rápido e eu retiro o carro na hora?

Comments

  • Sugestão de um estudante de Ciências Contábeis:

    - Sugiro que não compre um carro e ande de ônibus pois gastará menos e terá mais dinheiro para gastar no futuro.

    - Se REALMENTE quer comprar um carro, compre o NOVO MAIS BARATO pois todos são relativamente bons, o que mais influencia são os acabamentos externos e internos do veículo. VolksWagen Gol ou Chevrolet Celta são a melhor escolha sem acessórios ou o mínimo possível de acessórios.

    Veículos NOVOS consomem menos combustível e não tem muita despesa com manutenção, só com IPVA que será um pouco mais caro.

    PLANO DE COMPRA: Maior entrada possível e maior número de parcelas DESDE QUE SEJAM SEM JUROS !!!!! Evite juros e evite empréstimos e financiamentos que dividem em 100.000 vezes o valor e te cobram 800 vezes o preço inicial.

    VOCÊ SEMPRE RETIRA O CARRO EM APROXIMADAMENTE 1 MÊS, INDEPENDENTE DO PAGAMENTO OU OUTRA COISA.

  • wolksvagen sai em conta pelo preço de peças (dependendo do ano) peças GM

    olha, o esquema é você ir com um veterano (tio, pai, avô)

    eu pessoalmente aconselho gol 1.0

    nao eh motor potente mais eh economico e vc paga ate 14mil em um

    se você vai dar uma entrada, provavelmente ja vai sair com o carro.

    dai vem a burocracia

    passar pro seu nome,

    se pegar numa concessionaria, consulte se há revisão antes da entrega, seguro, etc, mais o mais importante, consulte aos mais velhos.

    ;)

    EL Dem0nT

  • compra um Celta. voce nao vai se arrepender

  • tem que ir a uma concessionaria

  • com esse dinheiro e melhor vc dar de entrada em um carro 0 km e financiar o restante em 36 vezes (Gol)

  • para se ter o carro na hora, é a vista, mas como no teu caso é financiando, creio que financiando pelo BB seja melhor, mas procure pesquisar.

    O consórcio você irá pagar menos, mas não irá retirar na hora, vai depender do lance que tiveres na hora, mas com 8.000 reais não dá.

    O melhor custo benefício seria um Gol, pois é um carro de melhor revenda, já pensando em comprar futuramente um carro melhor.

    Compre um carro novo.

Sign In or Register to comment.