Agora vamos aos mais injustos?
Na sua opinião, qual os 10 prêmios do Oscar dados para a categroria: Melhro Ator?
Existem certos atores que levam a estatueta para casa mas não mereciam nem estar na Festa, e ai qul vocês acham os mais injustos?
Na sua opinião, qual os 10 prêmios do Oscar dados para a categroria: Melhro Ator?
Existem certos atores que levam a estatueta para casa mas não mereciam nem estar na Festa, e ai qul vocês acham os mais injustos?
Comments
Oi,
Concordo plenamente com a Taty, dos vencedores de Melhor Ator, não tem nenhum canastrão, todos desempenharam bem o seu papel.
Dou um exemplo: em 1970 John Wayne ganhou por "Bravura Indômita", muitos preferiam Dustin Hoffman ou Jon Voight, ambos por "Perdidos na Noite".
Mas o prêmio de Wayne foi injusto? De maneira alguma! John Wayne dá um show de interpretação no filme como o rabugento Xerife Reuben J. "Rooster" Cogburn.
Se Hoffman ou Voight foram melhores já é outra história, mas que a premiação de Wayne foi justa, com toda certeza foi.
Bravura Indômita
http://www.adorocinema.com/filmes/bravura-indomita...
Bem, mas eu não gosto de ficar sem responder uma pergunta que eu me disponho a fazê-la, portanto vou fazer o seguinte: vou indicar qual premiação, na minha opinião deveria ser dado a outro ator, ok? E vou falar de filmes mais recentes, que tem a probabilidade de mais gente terem visto, certo?
Art Carney (Harry, o Amigo de Tonto) - 1975
Aqui eu votaria tranquilamente e sem medo de ser feliz em Al Pacino (O Poderoso Chefão 2).
Peter Finch (Rede de Intrigas) - 1977
Aqui nem sei como não deu De Niro, porque a atuação de Robert De Niro (Taxi Driver - Motorista de Táxi) é, na minha opinião, muito, mas muito superior!! Embora Finch também tenha dado um show de interpretação.
Richard Dreyfuss (A Garota do Adeus) - 1978
Apesar de muitos dizerem que Allen é um grande diretor, mas um péssimo ator, eu votaria em Woody Allen (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa).
Jon Voight (Amargo Regresso) - 1979
Voight está espetacular neste filme, mas prefiro Roberto De Niro (O Franco-Atirador).
Ben Kingsley (Gandhi) - 1983
Soberbo este filme e também soberba a atuação de Kingsley, mas ainda assim eu votaria em Dustin Hoffman (Tootsie).
Roberto Benigni (A vida é bela) - 1999
Sou super-fã de Benigni e gosto muito do filme "A Vida é Bela", mas acho que a atuação de Tom Hanks como o Capitão John H. Miller muito melhor. Aliás, acho que tanto o filme de Benigni como o de Hanks são melhores do que o filme que ganhou o prêmio como o Melhor Filme!
Kevin Spacey (Beleza Americana) - 2000
Votaria em Russell Crowe (O informante), embora Spacey tenha mandado muito bem o seu papel.
Russell Crowe (Gladiador) - 2001
Embore eu goste do ator e acho que ele tem talento, não sou muito fã deste filme e tenho a mais absoluta certeza, embora "Náufrago" também não esteja entre os meus favoritos, que a atuação de Tom Hanks é infinitamente superior. Aliás, acho que o filme que deveria ter ganho o prêmio de Melhor Filme é "Erin Brockovich, uma mulher de talento".
Adrien Brody (O Pianista) - 2003
Apesar de eu gostar muito do filme de Roman Polanski e achar, inclusive que deveria ganhar como melhor filme; a atuação de Jack Nicholson (As Confissões de Schmidt) é soberba e eu votaria nele.
Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos) - 2004
Aqui, embora Penn tenha atuado de forma grandiosa, eu cometeria o "desatino" de votar em Johnny Depp (Piratas do Caribe) pela inusitada e original atuação neste filme, que nem é lá, um dos mais-mais para mim.
Bem, outras pessoas têm as suas preferências, eu tenho as minhas.
É isso aí!
Nas últimas duas edições acho q Seymor Hoffman mereceu por Capone e Forest Withaker tbm, mas eu odiei qnd Sean Penn ganhou, eu ñ sou fã dele e mto menos de Clint Westwood. Não consigo enxergar nd de mais, odiei Sean Peen ainda mais, qnd no Oscar o apresentador do ano Cris Tucker, aquele q faz a Hora do Rush, fez uma piada sobre o Jude Law e depois qnd Sean Penn subiu ao palco, fez um comentário mostrando q ñ tinha gostado da piada. Cadê o senso de humor?
Francamente, acho que nenhum dos que eu me lembre foi injusto. Algumas vezes não venceu quem tinha o maior apelo popular, a exemplo dos dois ultimos premios, dados a Philip Seymour Hoffman (Capote, 2005) e Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia, 2006). Mesmo assim, eles foram geniais em seus papéis.
Pode ser que tenha havido alguma injustiça em uma época na qual não vi todos os filmes (anos 40-50)... mas ai não posso julgar...
Resumindo: não vejo injustiçados pelo premio de melhor ator no Oscar, pelo menos não desde os anos 60.
.