Alguem ai que conheça a assunto me ajuda?

Seguinte:

Meu carro esta na funilaria para a pintura do capô e para choques, (MONZA-BRANCO)..O que eu queria saber é se tempo de chuva atrapalha mesmo a pintura...se só precisa estar calor...ou se com as tintas de hj nao tem nada haver...sei lá...ou seja..funileiros que nao possuem câmara de pinturas em dias de chuva nao trabalham????

Comments

  • A chuva deixa o ar muito úmido. Quando o pintor aplica a tinta com a pistola, ocorre uma passagem do estado líquido da tinta e solventes para o estado gasoso. Esse processo causa uma diminuição da temperatura da tinta. Diminuindo a temperatura, a umidade do ar tende a se condensar junto à tinta. Quando a tinta entra em contato com a superfície, ela leva consigo um pouco de água junto. A água não se dissolve na tinta, o que causa um turvamento. Esse turvamento acaba tornando a tinta irregular e porosa, pois a tinta tende a secar antes da saída da água, já que o solvente é volátil e a água demora a evaporar.

    O que poderia ser feito aqui seria a adição de um retardador, substância que é adicionada ao solvente que aumenta o ponto de ebulição do solvente, fazendo com que a diminuição da temperatura ao se aplicar a tinta não seja tão grande, já que a passagem de estado do líquido para o gasoso é menos intensa.

    Mas isso tem um preço: a tinta demora mais a secar, e se não há estufa na oficina, o número de partículas que caem sobre a peça e grudam na tinta aumenta consideravelmente.

    Sei que você deve estar pensando: o que uma mulher sabe sobre pintura? Eu nunca pintei nada, mas tive uma pessoa da minha família que trabalhou no ramo de pintura e mecânica de veículos.

  • Se o funileiro tiver estufa própria para pintura, o tempo influencia pouco no padrão de qualidade do serviço, mas se não tiver, só com tempo seco mesmo.

  • seus burro pau nu cú

  • BOA NOITE a resposta da Bruna e fascinante sabe tudo esta garota PERFEITA ABRAÇOS RUY VEGGI

  • é melhor pintar em dias de sol

  • o amigo o carro e branco nao tem zica nao manda ele pinta o capo depois e so lixar lixa 2000 e polir pinta deitado nao em pe poiz tempo de chuva o unico risco e escorrer

  • O ar muito úmido pode deixar manchas na pintura, sim.

    Mas as cabines de pintura costumam resolver, já que tornam-se um forno e retiram a umidade do ar.

    Caso o funileiro em questão não possua, o melhor mesmo é esperar o tempo melhorar: em caso de problemas na pintura, terá que mandar refazer, o que demorará mais ainda. O negócio é ter paciência. Abraços.

  • O tempo influencia sim.

    Quanto mais quente, mais fácil a pintura adere ao metal, quanto mais frio, mais alto o risco da pintura formar pequenas rachaduras pois ela resseca.

    Bjs

    •♥ Bruxa ♥•

Sign In or Register to comment.