ta muito cedo pra casar?

Tipo, ja conheço ele faz 3 anos, e sempre nos amamos e tal. Agora ele me chamou pra morar com ele em outro estado, que é onde ele estar, mas tipo tem 18 anos faço 19 em janeiro e ele tem 23. Sera que ta muito cedo? que eu devo largar tudo onde eu moro e ir ficar com ele????

O que vocês acham sobre o assunto? por favor me ajudem!

Comments

• P R O C U R E

S U A

F E L I C I D A D E

S E JA

F E L I Z

. . . . . . . . .

• Só pela sua pergunta, já percebo que está insegura, então deve pensar com calma e muita atenção, pese os pró e contras, você é bem jovem para assumir uma responsabilidade, acredito que ainda não tenha estruturas emocionais para lidar com as exigências de uma união, no inicio tudo bem, mas qdo as crises iniciarem, pode ter problemas para compreender e superar, tbm acho seu namorado jovem demais. Você não disse se estuda, isso pesa bastante na sua decisão. Porém essa relação já tem três anos, tempo suficiente para saber se você o ama ou não, se ama não vai ficar dividida, por amor abrimos mão de muitas coisas para sermos felizes. bjoos

• Se vc possui independência material, financeira, intelectual, emocional e psicológica da sua vida? Vc poderá fazer aquilo que quiser, pois dificilmente irá se arrepender. E, ainda assim, se acaso se arrependa? Saberá voltar atrás com a mesma simplicidade e desenvoltura que entrou. Reflita para vc mesma, aos dezoito anos: vc tem independência material e financeira?

Isto é, se sustenta sozinha sem a dependência de terceiros. Tem independência emocional e psicológica? É segura de si, auto suficiente emocionalmente para arcar com o ônus de suas decisões, sem causar outras consequencias piores ainda.

Vc se acha madura e preparada aos dezoito anos? É imprescindível se casar neste momento?

Cada resposta aos questionamentos acima, poderão dar um norte para a decisão mais acertada a ser tomada por vc. Pense bem e boa sorte!

• Agora é a melhor hora pra fazer essas coisas. Só não vá se arrepender, daqui a 10 anos e cinco filhos, que você virou uma muchiba e ele te trocou por outra mais bonitinha...

• ahhh!!!! estude tire uma graduação nuca foi tão fácil entrar numa faculdade, pô. Vc vai ser o quê, empregada de cozinha e cama? Qual é ! fica esperta muié ! cuida da sua vida vai estudar e depois homem inteligente, bonito e formado na vida e o que não vai faltar.

• Jami, vc já não é uma criança, e maturidade consiste exatamente em fazer escolhas e ser capaz de arcar com as consequências, sejam elas boas ou ruins. O tempo de um relacionamento faz, sim, diferença, com o passar do tempo um namoro muda de dinâmica... vão ficando para trás um pouco do encantamento, da paixão e essas mudanças exigem novas posturas que vêm naturalmente, como mais compreensão, mais companheirismo. Não existe fórmula para relacionamentos, não existe método para não haver sofrimento ou ser mais fácil, cada um tem seu caminho, mas uma certeza existe: sempre vale a pena arriscar. O amor para ser de verdade tem que ser posto em prática no dia-a-dia... ele não acontece em meio ao medo de se machucar ou de errar, então... vai! Se não der certo, vc tentou, talvez doa, mas vc não vai ter que imaginar como poderia ter sido, mas do contrário, pode dar certo, vc pode ser feliz tendo muito mais momentos bons que dificeis. Não existe dor, nem alegria que perdure eternamente... arrisque! Te desejo toda a sorte que eu desejo para mim!

• acho que vc nao deveria corre este risco,nao por vc ser nova,mas sim por vc ir para longe de sua familia,morar com uma pessoa que vc esta amando,pense bem antes de tomar qualquer decisão,isto ira mudar completamente sua vida.boa sorte

• ta muito cedo, voce tem muita coisa pela frente ainda entao nao é hora de casar agora

• sei la cara, vc trabalha?

Sign In or Register to comment.