Meu Computador não está lendo mídia de CD e DVD?
Agora a pouco fui colocar um Cd nele, e não rodou, ele não leu nada. O que devo fazer?
P.s: Quando eu comprei o PC, a loja deu um Cd, que na frente está escrito " Drivers, Manua, Acrobat Reader" Devo usá-lo?
Comments
Se a loja instalou o computador para você é provável que você não precise utilizá-lo. Drivers são recursos usados pelo sistema operacional que são requisitados após a instalação para ele rodar corretamente, mas CD é reconhecido nativamente.
É estranho você estar com problemas no CD. Tente colocar outros CDs, se não funcionarem é provável que você esteja com problema na sua unidade de CD-ROM. Nesse caso, procure a loja.
tenta colocar esse cd de driver, se ele rodar é problema no seu cd de musica ou no programa usado pra ler as musicas(se tiver um instalado).. senaum é problema no drive!!
Você deve usa-lo sim.
Olha este CD que a loja te ofereceu, são os drives da sua placa mãe. Ela permite que instale para poder obter tais comandos da sua placa mãe. no caso seu drive de CD e DVD ou Chipset, placa gráfica on-bord, Drive de Som entre outros...
Caso seu drive de cd e dvd não estiver funcionando...
1 você terá que ir na sua BIOS para poder configurar colocando ele como CDROM
2 o seu drive de cd e dvd está ruim
3 seu sua mÃdia esta danificada
4 deve esta com algum fio solto.
Para poder ter acesso a sua "BIOS", você reinicie seu PC e quando estiver iniciando novamente, você fica pressionando a tecla " DELETE "
Lá você vai ter várias opções da sua placa mãe.
Procura a opção CDROM. seleciona e aperte f10 e salve.
se seu pc nao ta lendo cd nem dvd logico q nao vai ler o cd de driver!! e os drivers nao é imposto ao leitor de cd e dvd
seu problema é no leitor
independente de qual sistema operacional vc esteja usando,vah em Gerenciador de Dispositivo e verifique se lah contem algum ponto de exclamaçao ( ! ) sobre alguma especificaçao de drive.se tiver,entao, vc precisarah baixar da internet ou instalar diante ao cd da sua placa mae os drives faltantes,q estejam classificados com este ponto (exclamaçao). mas se nao tiver,e msm assim seu driver nao reconhecer sua midia,entao 1º vc tenta colocar qualquer outro cd/dvd para ver se ainda nao há reconhecimento do driver à midia;2º se persistir o nao reconhecimento,entao, teras q fazer uma das 2 alternativas a seguir:
1) se o pc eh novo e ainda na garantia,vah na loja ou ligue para ela e fale qual o seu problema;
2) compre outro driver de cd/dvd,pq este jah estah desgastado.
boa sorte!
abraços
Olha leva pra um técnico instalar os drivers, leva esse cd junto é bem mais fácil deve ter dado algum erro de formatação e instalação do driver leitor de mÃdia
Olá, bem se seu computador não está lendo CD então para que usar o CD de Drive? Mais bem, o problema não é Drive e sim o Dispositivo de CD, o Hardware ou seu sistema operacional não dá suporte aos Hardware de CD. Bem são muitas as hipóteses mais se quiser que eu resolva o problema aqui meu MSN:
[email protected]
OK
Se é lá que fica os programas pra ler CD e DVD O.o