Como consigo voltar a memória de um pen drive?
Bom dia galera, tenho um pen drive da Simple Key, ele é de 256MB, a uns dias fui tentar gravar alguns docs e não tinha mais espaço deletei tudo que tyinha nele e como num passe de mágica ele só tem agora 119MB, nem formatando ele não volta ao normal.
Gostaria de saber se alguém sabe o que posso fazer nesse caso, se tem alguma configuração que devo fazer pra ele voltar a memória, fico no aguardo urgente.
Agradeço desde já a atenção.
Rosana
Comments
No site do fabricante deve ter uma atualização de firmware ou algo do tipo. Isso parece problema do chip que controla a memória flash. Alguns pen drives tem um arquivo nele que você não deveria apagar (mas ele deixa apagar, rsrs...) e no pior dos casos, é pq deu problema mesmo (independente de você ter excluído tudo), aí já era.
talvez porque alguns dos arquivos que você acha que deletou sejam 'arquivos ocultos'. Para deletar esses arquivos de dois clickes com o botão esquerdo do mouse em 'meu computador' abrirá uma janela com um menu bem no alto no qual você escolherá a opção 'ferramentas' em seguida escolha 'opções de pasta...', aparecerá uma nova janela, escolha 'modo de exibição' (nos botões no topo desta janela) e procure e selecione a opção 'mostrar pastas e arquivos ocultos'. Caso esta opção já esteja selecionada então o problema é outro.