Como consigo voltar a memória de um pen drive?

Bom dia galera, tenho um pen drive da Simple Key, ele é de 256MB, a uns dias fui tentar gravar alguns docs e não tinha mais espaço deletei tudo que tyinha nele e como num passe de mágica ele só tem agora 119MB, nem formatando ele não volta ao normal.

Gostaria de saber se alguém sabe o que posso fazer nesse caso, se tem alguma configuração que devo fazer pra ele voltar a memória, fico no aguardo urgente.

Agradeço desde já a atenção.

Rosana

Comments

• No site do fabricante deve ter uma atualização de firmware ou algo do tipo. Isso parece problema do chip que controla a memória flash. Alguns pen drives tem um arquivo nele que você não deveria apagar (mas ele deixa apagar, rsrs...) e no pior dos casos, é pq deu problema mesmo (independente de você ter excluído tudo), aí já era.

• talvez porque alguns dos arquivos que você acha que deletou sejam 'arquivos ocultos'. Para deletar esses arquivos de dois clickes com o botão esquerdo do mouse em 'meu computador' abrirá uma janela com um menu bem no alto no qual você escolherá a opção 'ferramentas' em seguida escolha 'opções de pasta...', aparecerá uma nova janela, escolha 'modo de exibição' (nos botões no topo desta janela) e procure e selecione a opção 'mostrar pastas e arquivos ocultos'. Caso esta opção já esteja selecionada então o problema é outro.

Sign In or Register to comment.