Alguém pode me explicar de maneira clara e objetiva como funcionam as eleições nos Estados Unidos?

preciso para uma tarefa e não consegui achar nenhum texto claro e objetivo :(

Comments

  • Nos EUA, o presidente não é eleito pelo voto direto, mas por uma instituição chamada colégio eleitoral. De acordo com a Constituição Americana, a escolha do presidente e seu vice depende de delegados estaduais, estes sim escolhidos pelos eleitores.

    Basicamente cada um dos 50 estados tem direito a um número de delegados proporcional ao total de representantes que possui no Congresso Nacional - um para cada deputado e um para cada dois senadores. Isto faz com que o tamanho e o número de estados em que cada candidato venceu tenha muito mais peso no resultado final da eleição do que o número de votos total feitos por cada um.

  • acho bastante confusa...deu para entender que quem vota são pessoas que foram escolhidas para isso(conselheiros) dos diversos partidos mas e daí ? quem ganha realmente leva?

    Ficarei de olho na sua resposta para ver se alguem que entendeu bem nos esclarece

  • Eu sei porque você não encontrou nenhum texto claro e objetivo, é porque ele não existe.

    Nem os americanos entendem o processo.

    Mesmo quando sai o resultado eles não ficam sabendo como aconteceu.

    Se fosse no Brasil iriam dizer que é coisa de brasileiro, mas como é de lá, fazemos das tripas coração para entender.

    O fato é que são regras antigas, arcaicas e não tem ninguém com coragem para modifica-las. Então, relaxa e se orgulhe de ser brasileira pelo menos nisso, o processo eleitoral de seu país é um dos melhores do mundo. Aproveite e melhore essa auto-estima.

  • Olha é complicado. Primeiro vc parta do principio que cada diretorio de partido em cada estado tem autonomia p/ legislar como quiser.

    Existem as previas quem podem ser divididas em primarias e caucuses. as primarias sao eleiçoes abertas a populaçao e os caucuses sao geralmente entre delegados ou membros honorarios de cada partido dentro do estado.

    A partir daí tem se a eleição...onde sao eleitos delegados p/ a convençao final de cada partido. Cada estado tem um numero de delegados proporcional a sua populaçao. Porem esses delegados não sao escolhidos de forma proporcional.. Podem haver variaçoes: como o vencedor levar todos ( Florida - Partido republicano ) ou dentro do proprio estado ter condados com delegados proprios ( entao se vc ganha dentro de um condado grande, leva todos os delegados daquele condado ) ou haver um quorum eleitoral onde se o candidato nao atingir o minimo..nao leva nada! A partir dai vc forma a sua convençao....nela se escolhe o candidato de cada partido. Depois em novembro tem a eleição p/ presidente....tb indireta. Cada estado nomeia membros de um colegio eleitoral que elegeram o seu presidente....cada estado nomeia de acordo com sua populaçao. Tb ha regras proprias em cada estado.

    A eleiçao americana é tao particular que em 2000, George W Bush teve menos votos q Al Gore e foi eleito. isto pq ganhou nos estados grandes que tinham mais delegados.

  • Quanto mais delegados mais votos... Quanto mais superdelegados mais delegados.

    Os votos são computados pelo número de votos atribuídos a cada delegado.

  • Você é loira mesmo, ou não assiste televisão?! Há, ja sei: ao inves de assistir jornal, deve ficar assisindo novelas, coisa que não traz conhecimento algum.

    Beijos

Sign In or Register to comment.