Qual faculdade me indicam pra fazer,gosto muito da materia ARTES,um pouco de portugues,biologia.?

gosto de entender as pessas mai não quero fazer,psicologia,e nen terapia...me ajudem por favor...

Comments

• Já pensou em fazer Artes Cênicas?

O que é o curso de Artes Cênicas?

O Curso de Artes Cênicas oferece duas habilitações: Cenografia e Indumentária.

A escolha é feita pelo candidato no ato da inscrição para o Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ.

O curso oferece conhecimentos técnicos e artísticos fundamentais para atender às necessidades de ensino e pesquisa, formando um profissional apto a atuar nas diversas áreas que compõem a realização de um espetáculo.

O estudante entrará em contato com conteúdos relativos à história do traje, técnicas de interpretação, evolução do espaço cênico, poéticas da encenação, criação e confecção de esculturas e adereços, técnicas de modelagem e execução de figurinos, técnicas de carpintaria cênica, história do teatro e da literatura dramática, para que possa compreender a Cenografia e a Indumentária como linguagem das Artes Visuais.

CENOGRAFIA

A habilitação em Cenografia forma profissionais capacitados a projetar e a executar cenários para teatro, cinema e televisão, além de definir a ambientação mais adequada a eventos artísticos e culturais. Está em processo de aprovação no Conselho de Ensino de Graduação a união entre o curso de Cenografia e o de Direção Teatral, da Escola de Comunicação.

INDUMENTÁRIA

A habilitação em Indumentária forma profissionais capazes de criar figurinos e adereços, definindo o material e a maneira correta de produzilos e buscando soluções adequadas para os vários tipos de espetáculos.

O link é da UFRJ mas a faculdade de Artes Cênicas não existe apenas no Rio de Janeiro, existe em quase todo o Brasil.

• Erik,

Faça Português para vc se dar bem na vida. Poderá passar num concurso, num bom cargo.

Depois, como hoby, estude artes ou biologia, se preferir.

Blog do Osvandir

• Sabe eu convenci seus pais, que sua cara metade é uma pessoa muito legal que eu conheço. Claro que tem o probleminha da pessoa ter 70 anos, mas é uma pessoa respeitada no bairro, trabalhadora. E claro, vai pagar um dote muito generoso para seus pais, e vai garantir que você não saia da linha, pois eles se preocupam que você faça besteira no futuro.

Achou legal? Então porque é que está fazendo uma pergunta dessas para estranhos que em geral ficam zoando da sua cara, xingando e te ofendendo por conta da segurança da anonimidade? Ou até melhor: te induzindo à uma escolha errada, que vai ter de aguentar pelo resto da vida,já que "fui eu quem escolheu".

Seria melhor que seus pais obrigassem você a fazer advocacia ou engenharia, porque pelo menos eles apesar de obrigarem você a fazer coisas que eles queriam fazer mas não puderam, há pelo menos a garantia de 90% dos pais desejarem o melhor para seus filhos.

Sign In or Register to comment.