Filosofia naturalista, fé ou razão?

Vida só provem de vida, onde surgiu a primeira?

Exemplo de ganho de informação genética na mutação não existe.

Não existe fósseis transitoriais, ou seja, que mostre algum membro evoluindo, por exemplo.

Update:

Não discuto que Cristianismo tem sua base em fé. Só afirmo que a evolução também.

Em nenhum laboratório consegui se fazer o que você falou, ou seja, da matéria surgir vida. No dia que houver ganho de informação a 2a Lei da Termodinâmica se perde.

Se puder me indique um site com fôsseis transitoriais.

Se não existe prova, não é ciência, é especulação. Muitos são contra ensinar religião nas escolas e até entendo, mas porque ensinar ateísmo pode? País laico não é sinônimo de ateu.

Comments

• Vamos discutir filosofia, daí depois discutimos biologia.

Sabe aquela velha palavrinha metafísica. Aquela que ficava acima da física nos ensinamentos de Aristóteles, sabe?

Pois é, depois mudaram o nome dela pra ontologia, mas ainda chamam de metafísica, então vou usar os dois nomes pra evitar redundância e mostrar que sou projeto de filólogo.

O pensamento baseado em metafísica é a fé, e o pensamento baseado na racionalidade é a filosofia. Não da pra misturar as coisas na filosofia contemporânea.

O principio falacioso da sua pergunta é o seguinte: se não temos como dar explicação racional a alguma coisa, então daremos uma explicação ontológica. Parece até sensato para quem não tem amor pelo saber, mas a verdade é que isso limita nosso progresso.

Será que somente pelo fato de que ninguém nunca havia dado a volta na terra que deveríamos aceitar que a terra é plana e que isso é uma questão de metafísica?

E é a mesma coisa nesse caso. Quando há uma falha na teoria você não tenta buscar uma resposta, mas se vangloria em dizer que isso prova a sua fé, e isso é um tremendo absurdo.

Você ta querendo me dizer que só porque a racionalidade AINDA não pode explicar alguma coisa nós devemos atribuir a essa coisa um ser de caráter essencialmente ontológico que só existe para quem crê nele?

Porque pense bem. Que fatos concretos e livre de interpretação pessoal nós temos pra provar que Deus existe?

Ok, agora vamos para a biologia.

A vida não necessariamente só tem origem na vida, pois nós não somos feitos de pó mágico.

Há elementos químicos no nosso corpo, sabe?

Aminoácidos se formam espontaneamente através da união entre esses elementos, e os aminoácidos se unem formando proteínas.

Essas proteínas têm funções, e se unem para ganhar outras funções, e depois acabam por formarem um organismo unicelular.

Daí você pode pegar o livro da tia tetéia e dar uma lida rápida.

Leia sobre o alelo dois do código genético humano e sobre pessoas com síndrome de down(a possibilidade de reprodução delas com pessoas normais). Se com um cromossomo a mais o Down pode ter filhos, então, já que temos 46 normalmente, houve ganho de informação. Mesmo que esse ganho seja prejudicial para o indivíduo (nada garante que é sempre prejudicial, e foram longos anos até aqui).

Existem fósseis transitoriais sim, meu amigo. É só você buscar em sites não criacionistas ou em livros de paleontologia. Além disso, é ser muito estúpido achar que existe no mundo um fóssil pra cada espécie que já habitou no mundo!

------------------------ X ------------------------- X ------------------

Me de um bom motivo pelo qual evolucionismo pode ser considerado uma questão de fé? É ontológico, inquestionável e faz o comportamento das pessoas mudar?

Então quer dizer que todo evolucionista é ateu?

Se você ficasse tempo suficiente no laboratório descobriria que aminoácidos se formam espontaneamente. Em que laboratório de bioquímica você faz experimentos?

Não viaja sobre a termodinâmica, ok? Uma coisa não tem anda a ver com a outra e os down tão aí pra te provar. Só de você falar isso já está provando que só repete o que te disseram.

Vou fingir que você não disse que ateísmo e evolucionismo andam lado a lado, pois há exemplos de cientistas evolucionista cristãos nos estados unidos. Fé e sentimentos é uma coisa, pensamento e ciência são outra, ok?

Misturar é burrice ou desonestidade.

Estando o evolucionismo errado ou não, Deus não passa a existir por isso.

Sobre os fósseis é só ir ao Google, meu amigo.

Repetindo um trecho da minha resposta que você parece ter ignorado:” Além disso, é ser muito estúpido achar que existe no mundo um fóssil pra cada espécie que já habitou no mundo!”

É fato que há como ordenar muitos fósseis e demonstrar com isso que são resultado de um desenvolvimento progressivo.

No blog do Emiliano tem um post com um vídeo em inglês sobre isso e sobre outros temas que é muito interessante ( se você só conseguir encontrar criacionismo no Google).

Veja e depois mostre que os argumentos são falsos, tanto em filosofia da ciência quanto no próprio método científico.

• Quanta ignorância! Você não sabe o que é ciência, que não tem nada a ver com provas! Você não sabe nada de termodinâmica, a terra não é um sistema isolado, a segunda lei não se aplica a um sistema submetido a gradientes de temperatura como a terra. Existe sim ganho de informação por seleção natural junto com mutação (não mutação sozinha, óbvio que você ignora).

Site com inúmeros fósseis transicionais para você aprender um pouco:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_transitional_...

Vá estudar um pouco, criacionistas são sempre ignorantes (além de estúpidos).

• Os fósseis transitoriais, usando corretamente o termo, da Baleia e golfinhos foram encontrados na década de 90. Assim temos a evolução comleta de um grupo de espécies similares com um ancestral comum e seus espécimes transitórios na evolução ( aqueles que perduraram por muito pouco tempo e exibem carcaterísticas de mudança abrupta na espécie mutante).

Quanto a origem da vida, as macromoléculas podem existir e não deixam fósseis, bem como organelas celulares. Devido ao seu DNA diverso do somático, as Mitocôndrias devem em algum momento, ter funcionado como orgabela autônoma e reprodutível.

As mutações adcionam, subtraem, duplicam ou reduzem DNA, por fusão de células ou adição de cromossomos. Quem não conhece a trissomia do cromossomo 21, que leva a Síndrome de Down.

E se não há comprovação é especulação: por favor comprove Deus e seu homem de Barro ou cale-se.

A evolução é materialmente comprovada, não há discussão quanto a isso.

A origem da vida ainda se encontra no ramo da especulação e é possível reproduzir fragmentos de macromoléculas em laboratório, não mais que isso. Mas da teoria criacionista NADA pode ser reproduzido comprovado ou mesmo especulado, pois é mentira da grossa.

• Ah bom, pensava que a vida vinha de Marte...

PS: evolução é fé assim como careca é um tipo de cabelo e andar a pé é um modelo de carro

• quem disse que nao existem fósseis transitoriais?

• De Novo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Amiguinho, não sabemos exatamente a nossa origem, mas eu acho engraçado pessoas como vc combater a evolução, ficar buscando um monte de argumentos contra ela, só pra tentar provar que deus exista. Mesmo que a evolução esteja errada, e daí? É melhor termos a humildade de admitir nossas limitações do que ficar inventando explicações fantasiosas. Bjus.

• Eu me recuso a discutir evolução, origem da vida, origem do cosmos ou qualquer outra coisa do tipo até que essa pessoa mostre um nível razoável de conhecimento do que ele está tentando criticar.

Depois de ler um cara dizendo que acreditar no que esta Bíblia é fazer ciência, eu me recuso terminantemente a explicar essas coisas.

> Já respondi essas perguntas babacas e infantis inúmeras vezes. Pode olhas nas minhas respostas. Quero ver voc~e dizer pra que serve o apêndice, já que é tão fodão na sua fé que tudo explica.

Vou apenas dizer que você não estudou direito sobre replicantes primitivos ou sobre fósseis.

Sign In or Register to comment.