*Existe algum remédio para controlar o crescimento excessivo do meu corpo?

Pessoal,

.............estou preocupado com o meu crescimento. Eu tenho 13 anos e já conto com 1.78m. Quando eu estiver com 21 anos, por aí, estarei com quase 2.30m. Não quero ficar assim!

Comments

  • Gui !!!

    Querido ,procure um pediatra que ele saberá lhe dizer se seu crescimento está normal ou não.

    Mas você ter este tamanho com 13 anos não significa que vai crescer assim até os 21.

    Meu filho com menos de 15 anos tinha 1:82 e agora depois dos 21 tem 1:89 , não cresceu mais de 2 metros como todos falavam ,

    Alias ele achava o máximo crescer muito ,ficar altão .até porque eu sou baixinha ,acho que tinha medo de ser pequenino como eu.(1:57)

    Você precisa ter como base o tamanho médio de sua familia ,se seu pai e mãe cresceram muito depois dos 18 anos ,pois a maioria cresce só até os 18 ou 19 anos.

    Procure o médico para tirar suas duvidas.

    Beijossssss

  • Não é bem assim não...parece q vc vai chegar aos 1,90, pq chega uma fase que você não continua a crescer com essa velocidade, mas vá ao médico, endocrinologista, que ele pode te informar melhor, porque a altura que você vai chegar depende da altura dos seus pais, etc.

  • SIM!Há dezenas de remédios para controlar o crescimento, mas quando eu tinha s sua idade, 13 anos, era tão alto como você e hoje Aos 15, tenho 1.89. Acho que você não alcança 2.30.

  • è da sua natureza queria eu ser alto eu tenho 26 anos e tenho 1m 68 um home alto è lindo e normal .

  • Conterrâneo Gui: amigo, essa proporção que vc. coloca, não tem que ser necessariamente assim! Procure um Endocrinologista p/ uma avaliação hormonal!

  • Gui, existem remédios q inibem os hormônios do crescimento, mas para tomá-los é preciso uma série de exames médicos, consulte um pediatra e um endocrinologista para saber se seu crescimento está normal ou acelerado.

    Abçs.

  • claro q vc nao vai chegar aos 2,30 , se vc nao tiver um tumor na hipofise que produz o HGH vc pode parar com 15 ou 16 , axo q nao passa de 1,96 ; tem gente que cresce mais antes dos outros.

  • Há sim, há remédios que inibem os hormônios envolvidos no crescimento (no caso do ser humano é a somatotrofina, etc.).

    Procure um endocrinologista que ele saberá indicar o melhor remédio, pois pode haver alguma alergia, etc..

    Espero ter te ajudado!!!

    ~~~~~~~oOo~~~~~~~

    ~тєυтσ ρυя'єη ∂єяš!!!~

  • vire jogador de basquete :D

    Rs.

    Sim há remédios,mas alguns estão a venda na farmácia somente com receita medica.

    Uma dica é parar de dormir...

  • remédio eu não sei mais sei que o café retarda o crescimento.

Sign In or Register to comment.