O que você achou das afirmações do Coordenador do Curso de Medicina da UFBA?
O Sr. Antonio Dantas, coordenador do curso de Medicina
da Universidade Federal da Bahia, afirmou que o mau desempenho dos estudantes de Medicina no Enade,
deve-se ao "baixo Q.I. dos baianos", acrescentando que “os baianos só conseguem tocar berimbau porque tem uma corda só. Se tivesse mais, não conseguiriam”.
O que você acha de tais comentários? Qual seria o motivo do péssimo desempenho dos estudantes de Medicina no Enade, em sua opinião? As afirmações do professor
foram preconceituosas? Opine!
Fonte:http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cfm?id_notici...
Update:Pelo menos o que esse professor disse serviu para dar visibilidade aos problemas (que já são bem antigos) do Curso de Medicina da Ufba, esperamos que não seja apenas gerado um escarcéu acerca do berimbau e do Q.I. dos baianos e que a pressão de todos possa trazer benefícios em forma de recursos para a Faculdade, para que ela venha a funcionar como deveria, capacitando melhor os futuros médicos. Obrigada a todos pela participação!
Comments
Oi, sou carioca e moro alguns anos aqui em Salvador. Meu marido é professor da UFBA. Achei um absurdo o comportamento do Sr.Antonio porém não cabe a mim julgá-lo e sim uma comissão de ética. A UFBA aqui em Salvador é a melhor universidade da cidade. Vemos no próprio vestibular como é difícil passar. O mesmo para a seleção de professores adjuntos que o processo é rigoroso e de qualidade. Acho que neste caso, este desempenho deveria ser investigado. Se comprovarem a deficiência no curso de medicina, só resta ao Reitor tomar as providências cabíveis.
Abraços.
com certeza o coordenador antonio natalino foi infeliz nas suas declarações, primeiro a bahia possuem vários alunos inclusive da própria UFBA, com excelentes trabalhos cientÃficos divulgados a nÃveis internacionais, segundo se houve esse resultado negativo, deve se procurar o foco dessa falta de desenvoltura, e a começar pela própria estrutura da organização, ou seja analisar como esta a estrutura, fÃsica, e os métodos pedagógicos aplicados, bem como avaliação dos profissionais envolvidos diretamente na instituição.
Quem tem Q.I baixo é ele de dizer uma barbaridade dessass!!!
Devia ser demitido do cargo que ocupa já que, visivelmente, não tem qualificações morais para ocupá-lo.
Aposto que ele nem sabe tocar berimbau......rsrsrs
Acho que o tal coordenador nada mais é do que uma pessoa frustrada. Talvez a culpa pelo mau desempenho tenha sido atribuida ao curso ( a ele como coordenador ) e tentando tirar o seu da reta atribui a culpa aos alunos. Quanto ao mau desempenho isso esta acontecendo no pais todo. Com a proliferação de Universidades, sem investimento na qualidade do curso, o resultado so pode ser este. Se ele diz que os baianos são burros está ofendendo a todo povo brasileiro, pois somos formados por muita miscigenação. Mas alem disso tudo acho que os estudantes devem maneirar um pouco mais nas baladas e estudarem um pouco mais. Fico imaginando, na Bahia, Micaretas o ano todo, olodum, ... hummm acho que fica dificil estudar né?
Cê viu a cara dele ? A idade ? Com todo o respeito ele está Gágá já...que feio né ? Achei uma falta de respeito com o povo baiano...
bola fora.
è que baiano é bicho lento e da paz, mas se fosse aki no Rio que ele falasse essa atrocidade do povo, ele ia virar farinha.
Ãle foi péssimo nesta ,apesar de ter um pouco de razão..Ele acabou sendo infeliz