Mais uma razão para Deus não existir ?.?

Um ser com inteligência infinitamente superior á humana. Teria condições de prever o comportamento e as atitudes de cada um de nós.

Antes mesmo de nascer, já teríamos um lugar reservado no inferno ou no paraíso.

Castigar nossos pecados seria totalmente sem sentido assim como recompensar quem nele acredita.

Por mais livre arbítrio que venhamos ter, nada do que fizesse-mos, mesmo que pareça fora do comum o surpreenderia.

Um critério de avaliação para todos, não te parece injusto ?. Sendo que as oportunidades que cada um recebe na vida são tão diferentes !!.

Comments

  • deus nao existe e se existisse o livre arbitrio deus nao seria onisciente,pois ja' que ele supostamente sabe de tudo significaria q nos seriamos PREDESTINADOS isto e' independente do que facamos nada seria possivel para mudar o curso de nossas vidas pois ele ja' sabe oq vai acontecer....

    para que exista o livre arbitrio deus(q nao existe) jamais poderia ser onisciente pois iria nos julgar depois observar e conhecer tudo o q nos fizemos durante nossas vidas.....assim o livre arbitrio e' uma ILUSAO

  • Elaboraçoes filosóficas modernas nunca chegam à existência de uma divindade criadora.

    Sem mais para o momento te deixo um beijão.

  • Por isso que eu digo que a onisciência divina anula o livre arbítrio e se Deus fosse perfeito não seria contraditório e injusto

    Por isso que minha descrença em Deus só aumenta

  • Oi Otávio,

    Eu vejo a questão de Deus ser Misericordioso e justo e isso ao mesmo tempo!

    Isso é impossível!!!! Incoerente!! Como se fazer justiça se deve ser misericordioso também???Eu já paro nesta questão, não vejo lógica na avaliação de quem merece ou não alguma coisa boa de Deus!!

    Esse é o Deus que se apresenta!!!!!

    Um Beijo!!

    L&D

  • Eu citaria 2321164654654213213 razões.

  • o que acontece é que muitos tem preferencia a serem iludidos em um "deus" (imaginario) que nem sabe de onde veio, que acreditar na dura realidade.

  • Concordo, tem gente que nasceu filho de índio canibal(come carne humana), quando ele crescer ele certamente será um canibal.

    Se ele nascesse filho de ateu, certamente teria maior chance de ser um ateu até o fim da vida.

    Se fosse filho de espírita, ele certamente seria espírita e, dificilmente mudaria, as chances seriam de 20%.

    Já filho de evangélico é a mesma coisa(se não mudasse, seria ignorante igual ao pai).

    E ainda tem religioso que de tão ignorante diz que só a religião dele é a salva e a correta, realmente os evangélicos(que se acham certinhos) e muitas outras religiões tem uma filosofia NAZISTA, desculpe-me se você for de uma dessas religiões, mas é a pura verdade cara.

    E além do mais, não precisa ter medo disso não, eu já fui um evangélico, e me tornei ateu lendo filosofia, livros, revistas e outras coisas, se Deus existisse deveria aparecer e viver entre nós, um Deus que existisse e não aparecesse seria muiiiiito ignorante, hostíl, maldoso e que estaria jogando na loteria com seus filhos.

    Quando pergunto essas coisas aos religiosos eles respondem que foi livre arbítrio, sendo que mal sabem escrever, escrevem ''livre arbitro''.

    Ou quem sabe dizem que é porque não conhecem Deus, mas os indios canibais, tiveram chance?

  • Bateu firme

    Valeu

  • Sim, esse é o Deus que alguns dizem, com essa inteligência infinita.

    Eu acho que Deus pode ser apenas uma força potencial criadora.

    Não necessariamente capaz de tudo ou vidente.

  • Ai eu pergunto: Cade os tantos usuarios tops que vem defender sua religião contra os ateus que fazem babaquices? Quem respondeu tentando explicar, não entendeu, concorda? Isso parece casar minha inteligencia. Preciso dar um jeito...

    cansar

Sign In or Register to comment.