Oi! EU BAIXEI O EMULADOR PROJECT64 1.6 POREM E MUITO DIFICIL DE JOGAR OS GAMES PELO PC!!?
UM JOYSTICK COMUM PARA PC SERVE PARA JOGAR ESSES GAMES , OU E NECESSARIO COMPRAR UM CONTROLE DE N64 E UM ADAPTADOR PARA ESTE , PARA QUE POR FIM EU CONSIGA JOGAR? 10 PTS RESPOSTA CERTA
Comments
Um controle normal de pc.
Você pode usar os controladores de PS3 ou XBOX 360 com o cabo USB ou comprar um dos dois ou qualquer um dos muito controladores próprios para PC.
Tenho um PS3 e uso o Dual Shock 3 o controlador dele normalmente no emulador de Nintendo 64
amigo, um controle de n64 possui 9 botoes (exeto os direcionais)
sao eles: A,B, câ,Câ,câ,câ, L,R,Z
aqui em casa, eu uso um controle normal (ps2) e ultilizo a seguinte configuração
A = X
B = Quadrado
L = Triangulo
R = Bolinha
já os botoes C (setinhas amarelas) eu ultilizo assim:
R2 = â
L2 = â
R1 = â
R2 = â
ai eu coloco o analogico e o direcional junto, pois nenhum jogo ultiliza os dois, sempre ultiliza analogico OU direcional, entao no controle do play eu coloco os 2 juntos.
ai sobra o Z, q como é pouco ultilizado (depende muito do jogo, por exemplo 007 ultiliza bastante o Z) eu coloco no select, mais ai dependendo do jogo eu mudo a configuração...
enfim, é isso, mais de ultimo caso, quando eu jogava no PC eu descobri uma otima configuração para o teclado, olha só...
X = A
C = B
Z = Z
D = R
S = L
C buttons:
V = â
F = â
Q = â
W = â
assim todas as teclas ficam proximas, e com o tempo vc consegue jogar perfeitamente.
espero ter ajudado
um abraço e boa sorte