GOSTARIA DE SABER QUEM É A VERDADEIRA MÃE DE JESUS?

SE NOSSA SENHORA DA APARECIDA É MÃE DE JESUS, FÁTIMA É MÃE DE JESUS E OUTRAS MAIS, QUEM É A VERDADEIRA, QUER DIZER QUE EM CADA LUGAR DO MUNDO QUE ELA APARECE ELA FICA DE UM JEITO??? SE APARECER NO JAPÃO FICA COM O OLHINHO PUXADO, SE NA ÁFRICA FICA NEGRA E ETC...NÃO ENTENDO ELA NÃO É UMA PESSOA

Comments

  • Antônia ponha seus escassos neurônios para funcionar!Maria Mãe de Jesus é uma só!Uma mulher muito, muito, especial pois de outra forma não abrigaria dentro de si o Filho de Deus!Não importa como a chamamos,ela é Maria santíssima Mãe do Meu Senhor!Alguém porque lhe lhe chamou de tonha, tonhinha, ou sei lá oque,multiplicou você?Pois é simples assim!!

  • A mãe de JESUS é certamente MARIA. Ela aparece em vários lugares de formas diferentes. Mas creio eu que em cada lugar , em cada país diferente as pessoas concebe a sua imagem de acordo com o perfil físico dos habitantes do local. Isso não significa que e Ela seja diferente.

    MARIA é a mãe de JESUS em qualquer lugar do mundo. Nós a chamamos de Nossa Senhora do lugar onde Ela apareceu.

    Não confundir Nossa Senhora com Santa. Santa são seres humanos comuns que vivieram suas vidas devotadas a DEUS e a seus semelhantes e que também tiveram a permissão de se comunicarem diretmente com DEUS. Nossa Senhora é a mãe de JESUS.

  • Baum, creio que a Mãe Santíssima aparece do jeito que quiser, de acordo com a necessidade.

  • A verdadeira mãe de Jesus é Maria...aquela que Deus escolheu....

  • Ela é uma pessoa, e o nome dela é Maria.

  • A música de Roberto Carlos explica bem diretinho!!!

    " Minha mãe Nossa Senhora, somos todos filhos teus,

    Todas as nossas Senhoras são a mesma MÃE DE DEUS!!!..."

    Shalom !!!

  • Maria de Nazaré é uma só, sim. Está na Bíblia: a "virgem escolhida por Deus". E sua existência é histórica (fé é de cada um, de cada religião, mas historicamente está comprovado que existiu um homem chamado Jesus, filho de uma mulher chamada MAria).

    Quanto aos títulos de N. Srª, é o seguinte:

    No decorrer desses 2 mil anos, em muitos lugares foram narradas aparições da Virgem Maria. Algumas a Igreja confirmou, outras não, pois MAria não pode aparecer para acrescentar algo, apenas para indicar Jesus, orações, etc., nunca mudar a fé professada pela Igreja Católica.

    Em cada lugar de aparição, Maria toma as feições, aparências, daquele povo, como uma identificação ( e sim, isso tb acontece com alguams visões de Jesus), e a fé popular acaba lhe atribuindo um nome, normalmente referente ao lugar. A aparÊncia real de Jesus e MAria não importa; até pq na Idade Média Jesus era pintado loiro e de olhos azuis e nunca se viu um judeu assim.

    Na própria Bíblia, quando Jesus aparece aosdiscípuloso de Emaús Ele não é reconhecido fisicamente (só no "partir do pão").

    Mas independente dos títulos de devoção, Jesus e MAria são os mesmos e são únicos.

    Quanto a São José, ele é o pai adotivo de Jesus. Respeitado por Ele (em Lucas se diz "era submisso a seus pais") e com certeza amado.

    Agora, acreditar, ou não, é fé de cada um. Deus nos fez livres. Mas é fundamental que cada qual respeite o outro.

    Respondi pq sei que mts têm curiosidade mesmo de entender isso. Mas espero respeito de quem professa outra - ou nenhuma - fé.

    E a Igreja Católica não inventa nada: ela é a mesma há 2 mil anos. Em qualquer lugar do mundo a missa é a mesma. Quem gosta de "inovações", com todo respeito, não somos nós não.

  • Não tenho capacidade intelectual e religiosa pra responder a sua pergunta. Mas na Bíblia ele nasce do ventre de Maria.

  • Maria de Nazaré.

  • Como Deus: Jesus tem Pai e nao tem Mae.

    Como homem: Jesus tem mae e nao tem pai.

Sign In or Register to comment.