é um exagero a potencia especificada no alto falante PV W153200 WOOFER PV AUDIO?
Comprei umas caixas muito bem elaboradas, com falantes de 15" pv audio, porém as especificaçõs do fabricante me deixaram dúvidas: nas especificações do woofer de 15 pol. diz que a potencia wrms a 4 ohms é 1.6000, e a 8ohms é 800 wrms. alguém mais conhece a marca e as especificações desse alto falante em testes de ruidos rosa. o preço do woofer especificado acima deve está entre R$260,00 a 300,00 muito abaixo dos woofers equivalentes e de mesma potência de outras marcas conceituadas.
Comments
Olha,segundo a folha de dados desse falante,as medidas de potência foram feitas segundo a norma NBR 103303.
Ocorre que não sabemos se o fabricante REALMENTE seguiu as recomendações da norma.
Supondo que sim,a potência desse falante é realmente a indicada.
Como o fabricante é novo,está oferecendo o produto a um valor baixo de forma a ganhar mercado.
Isso não significa que o produto é ruim,pelo contrário pode ser um bom produto.
Espero ter ajudado.
William
PARA O COMPANHEIRO GILSOM,SE ELE LER.
Amigo,creio eu que você tem algo contra minha pessoa.
Minhas explicações são baseadas em linguagem técnica pois o mundo do audio se baseia em eventos físicos puramente.
Se acha que estão erradas,sinta-se à vontade para entrar em contato e conversamos.
Caso contrário,limite-se a responder as questões pois acho sinceramente que está me faltando com o respeito.
Uma vez que nem ao menos me conhece,não tem o direito de questionar minhas respostas nem a maneira que uso para fazê-las.
Acho que nossa cultura já está muito debilitada,já não há interesse por parte das pessoas em se esforçar e somente faço a minha parte no intuito(intenção)de melhorar um pouco esse panorama.
Espero que me entenda e peço CARIDOSAMENTE auxílio para que consigamos modificar isso.
EU
o que eu posso dizer que a vista é um produto bem elaborado feito por quem sabe o que ta fazendo,os caras levam seus produtos até em feiras internacional,já posso dizer algo a selenium já não é a mesma,eles também tem se preocupado em colocar cifras numéricas em seus alto falantes,quando a selenium eram dos brasileiros,tinha uma linha direto com o consumidor 0800,ali tirava as dúvidas na hora,bem hoje tenta a sorte,por email,nunca me responderam,sou cliente consumidor a mais de 20 anos,eros,oversound,snake,kaybass...são boas marcas,e até bem conhecidas,natts quase ninguém usou,mas os caras tem acho que mais de 20 anos,no passado fez componentes acústico pra própria selenium,exportou pro exigente mercado internacional.muitos nem a conhece,se verem por aí uns ignorantes,vão dizer que não presta,já usei um driver fenólico natts que deixa o d250x no chinelo,olha que uso cortes que eles mesmo indica,a qualidade natts me surpreendeu pelo timbre,selenium tem excelentes produtos mais ainda prefiro a antiga selenium,jbl selenium tá por fora,a selenium pode colocar no tornado10.0000 que os besta acredita,mas o tornado nada mais é que a forma dos velhos e bom wpu.,um dos melhoers woofer do mundo,superando o woofer italiano tido como o melhor do mudo no na versão 12 ...quem fica preso em marcas gasta mais e nem sempre tem o melhor
Com certeza esse valor de potencia é PMPO, ou seja ñ diz nada; ñ é RMS; essa ultima é a potencia rel, o resto é enrolação; um alto falante de 100W RMS á pode ser chamado de alta potencia.
Abraço
Bele Everaldo...
Meu Gurí, explicações técnicas demais, somente confundem a cabeça de quem tem dúvidas!
A grosso modo, dada minha não muito longa experiência em som (7 anos), isso é "História da carochinha". Se estivéssemos falando de alguma marca mais conceituada como JBL, Selenium (que agora se fundiram em uma só), Eros (que pertence a Stanner), etc..., seria outra categoria!
Minha sincera opinião: Não é tudo isso com certeza! uma provável potência PMPO, talvez até sim. Mas RMS, é difícil.
Valeu....