Jesus sabia que isso aconteceria e, em verdade , o advertia sobre o que ele precisaria fazer, de modo a preservar sua identidade.
Pedro amava Jesus imensamente e não foi um covarde, como muitos pensam.Ele foi perseguido e capturado, como os demais discÃpulos, rogando ser crucificado de cabeça para baixo, pois não se considerava digno de morrer como seu Mestre e Senhor morreu!
à verdade que quando negou conhecer Jesus, ele compreensivelmente temeu por sua vida. Jesus previu e usou o acontecido para alertar contra a auto-confiança. Depois disso Jesus certificou a Pedro de que a confiança que tinha nele não tinha sido abalada. Deu a ele grandes responsabilidades. Após a morte de Jesus, Pedro enfrentou corajosamente perseguições e por fim teve morte de mártir.
Simplesmente porque era um pretencioso, mentiroso, covarde e usurpador. Na páscoa os católicos deveriam queimar os covardes e não judas que pelo menos se arrependeu.
E essa de medo da cruz não cola, porque Jesus não teve e aguentou a pressão com HOMEM, REPITO HOMEM, que era.
Comments
(A) eu acho que faltou coragem. §: )
Meu irmão, você está lembrado que Jesus foi preso?
Pois bem, Pedro queria desesperadamente encontrar uma forma de libertá-lo e aproximou-se ao máximo do local onde se encontrava Jesus.
Mas ele não poderia ser reconhecido de forma alguma, caso contrário seria preso também e não teria condições de ajudar o Mestre.
Assim, todas as vezes que alguém parecia reconhecê-lo ou simplesmente perguntava alguma coisa sobre Jesus, Pedro
negava conhecê-lo.
Jesus sabia que isso aconteceria e, em verdade , o advertia sobre o que ele precisaria fazer, de modo a preservar sua identidade.
Pedro amava Jesus imensamente e não foi um covarde, como muitos pensam.Ele foi perseguido e capturado, como os demais discÃpulos, rogando ser crucificado de cabeça para baixo, pois não se considerava digno de morrer como seu Mestre e Senhor morreu!
Um abraço fraterno!
Pedro ficou estigmatizado por esse episódio. Injustamente. Na verdade, nessa noite ele demonstrou uma coragem extraordinária, que só ele teve. A preocupação com o mestre fez com que ele (somente ele) o acompanhasse até o pátio do sumo-sacerdote, sabendo que todos ali eram opositores de Jesus. Teria você essa coragem?
à verdade que quando negou conhecer Jesus, ele compreensivelmente temeu por sua vida. Jesus previu e usou o acontecido para alertar contra a auto-confiança. Depois disso Jesus certificou a Pedro de que a confiança que tinha nele não tinha sido abalada. Deu a ele grandes responsabilidades. Após a morte de Jesus, Pedro enfrentou corajosamente perseguições e por fim teve morte de mártir.
meu caro,
creio eu que nem por um nem por outro.
no meu entender, isso ocorreu pelo motivo de tirarmos uma lição de vida.
o homem é cheio de falhas, e mesmo ele vivendo com Jesus, testemunhando seus feito, ainda assim ele o negou.
LIÃÃO DE VIDA
o homem está passivo de erros, mais sempre tem uma chance de perdão, não importa a circunstancia nem o pecado. o mais importante é o reconhecimento do erro e a humildade para pedir perdão.
isso é o que eu penso.
um abraço.
negou porque ele éra humano, igualzinho a nós., mas depois, ele se superou, e viu no que deu, praticamente um pescador, analfabeto, que mal sabia falar, truculento, intempestivo, falava o que vinha na telha. Tornou-se um dos maiores personagens do NT, deixando-nos palavras suaves, lindas que atravessaram séculos, trazendo-nos conforto, fé e perseverança. Jesus conhece o homem, sabe que temos fraquezas, limitaçõese, tentações, mas também nos capacitou da vontade de superação, e aniquilação do mal, da velha natureza, para estarmos com Ele na eternidade.
Porque ele era humano.
Fácil criticar o acontecido depois de tanto tempo né?
"Orai e vigiai para nao cairdes em tentacao".
Eu acho que ele negou a Cristo porque nao VIGIOU e nem orou.
E eh isto que nos fazemos no dia a dia, negamos a Cristo quando nao vigiamos e nem oramos.
NEGOU POR PURO MEDO !
TU SABE O Q Ã SER CONDENADO A CRUZ.....?
MEDO DE MORRER.....
Fraqueza de sua condição humana, limitação. Sinceramente,eu não posso nem acusar Pedro, talvez no seu lugar faria a mesma coisa.
Simplesmente porque era um pretencioso, mentiroso, covarde e usurpador. Na páscoa os católicos deveriam queimar os covardes e não judas que pelo menos se arrependeu.
E essa de medo da cruz não cola, porque Jesus não teve e aguentou a pressão com HOMEM, REPITO HOMEM, que era.