Você se sente ofendido e “desumanizado” quando cientistas dizem que as pessoas evoluíram?
Mas aceita sem problema a alegação bíblica de que nós todos viemos do barro e a mulher de uma costela?
----------
Sou ateu. Se trata apenas de um questionamento.
Sem ofensas por favor.
Update:-----------
Já está participando de nossa comunidade? Acesse agora:
Comments
Eu fico orgulhoso pela competencia dos nossos pesquisadores. Já está mais que provado que viemos de organismos bem mais simples. Eu prefiro aceitar que nosos antepassados pulavam de galho em galho do acreditar em um boneco de barro que levou um sopro e adquiriu vida.
O criacionismo é uma ofensa a qualquer ser inteligente!
Valeu
Não, não me sinto ofendido. Sei muito bem separar as coisas!
De jeito nenhum - a reportagem do Discovery sobre as ilhas Galápagos mostrou várias faces da evolução em andamento. Creio que nós estacionamos na parte física mas continuamos a evoluir na capacidade mental.
bom, ai' esta todo o mal-velado narcisismo do religioso! ele aceita porque tem o dedinho de deus na estoria.
no fundo e' uma vaidade e prepotencia sem tamanhos que sustenta a religiao. o homem quer ser eterno, quer ser destinado a "grandes" coisas...
Não. Qual o problema em saber que o homem evolui, não é boa coisa?
Mas vamos dar uma nivelada: ridículo por ridículo, barro e costela é tão simples quanto afirmar "o homem veio do macaco", "o homem veio de micróbio".
Achar feia uma expressão ou outra, pombas, isso é coisa estética e fomalista.
O fato é que em costela/barro há uma simplicidade porque um agente todo-poderoso está envolvido na questão, coisa que não há em macaco/micróbio, pois exigiu muito raciocínio humano pra se chegar onde chegou (e pode haver um equívoco nisso; não é porque uma coisa é complexa que é certa; o simples também pode ser certo).
Vamos fazer assim: se alguém acha feio terra, osso, símio, unicelular, quer ser formalista, seja, mas descomplica; uns acham que por trás do processo criativo há um agente, outros que o processo é o agente.
No meu caso não tenho problemas em aceitar que houve um agente por trás do processo. Pra quem não liga pra frescuras ou o politicamente correto, na coisa tinha barro e costela envolvidos, e o homem fica mió com o passar dos anos porque a ação criadora do agente não se limitou ao início; o efeito criador foi tamanho que não parou até hoje.
Não.
Evoluíram é? Não parece!!! Olha só o nível disso aqui!
Eu não me sinto ofendida, mas às vezes, me pego a pensar...... "Se Deus criou a mulher através da costela de Adão, como eu sou descendente do macaco?"....
Eu acredito muito na competência dos cientistas, pois gosto muito de descobertas.... Ciências Químicas e Biológicas também.....
Porém, eu sou católica..... eeeeeeeee.... Não gosto muito de parar para pensar neste assunto, pois eu creio em Deus e, eu acho, que eu tenho que aceitar certas coisas.... Por mais que seja difícil de entrar na minha cabeça, eu tento não muito questionar.... Não muito.... Só um pouco!
Espero que eu tenha deixado claro a minha opinião, trata-se somente de um questionamento, sem ofensas.
Nao, muito pelo contrario, pois Deus nos colocou aqui, para que houvesse esta evolussao mesmo, tanto e que deu a inteligencia para qualquer um de nois, na minha igreja existem pessoas estudantes de ciencias, e Deus quando fez o homem usou os recursos dele e do homem fez a mulher nao no sentido que muitos pensam. isto quer dizer que a mulher e a companheira do homem e vice-versa, agora dai tanto homem quanto mulher procuram ate hoje evoluir e nao ficar estagnados no tempo, sem buscar a verdade, quer um coselho de irmao veja a biblia, nao veja sozinho, mas procure um pastor, alguem que tenha formacao superior, nao um qualquer que sai por ai dizendo bobagens, e voce ficara surpreso com o que descobrira. ok? boa tarde.
A ciência procura qualquer explicação besta para as coisas,portanto eu não me incomodo com isso.