o que é macro do excel?

pessoal quero saber o que é macro do excel, e paque serve, e como eu crio um macro.

eu vi numa planila uma opção escrita avancar e quando cliquei abriu outra planilhar como que faz isso?

Comments

• O nome macro surgiu por se tratar de macrocomandos, ou uma sequência de comandos encadeados que traduzia alguma atividade rotineira.

Ele surgiu pela primeira vez no famoso Lotus1-2-3 e era apenas a mesma representação dos comandos que seriam usados pelo usuário nos menus (ou atalhos).

Hoje a MS domina mais de 90% do mercado de programas para escritórios. Suas macros começaram com o mesmo conceito, mas evoluíram até atingir o ponto atual, fundindo-se ao VisualBasic e criando o VBA - Visual Basic for Applications.

O OpenOffice permite macros em várias linguagens:

oobasic (ou starbasic) - a mais comum; e outras como java, phyton, shellbean.

Os próprios programas do Office (MS ou OO) são escritos nessas linguagens.

• Rapaz macro no excel e uma função do programa que permite ao usurario programa o excel a executar uma função automaticamente, vou por um passo a passo akqui pra voce fazer ai depois disso e so treinar que voce vai conseguir fazer um monte de coisas.

Abra uma planilha - nela preencha duas colunas e 10 linhas com numeros diversos.

agora va em ferramentas - macro - gravar nova macro e clique la e deu um nome pra sua macro por ex. limpeza - a partir deste momento tudo que voce executa no excel esta sendo gravado.

então proceda assim maque na prira coluna a primeira linha e aperte del agora a segunda pule pra quinta linha apague aterne entre outras linhas da sua escolha e apague.

terminado de escolher e apagar tudo o que voce quer desligue a gravação(muito importante)

agora pra ficar bonito vamos fazer um atalho pra sua macro

va em inserir

e escolha do clip arte ou auto formas ou word art a sua vontade vai aparecer o desenho da sua escolha na sua planilha agoa voce clica com o botão direito do mouse sobre a figura e vai em atribuir macro escolha o nome que voce deu a sua macro e de ok.

pronto clique no desenho e observe o que acontece. divirta-se

**obs. voce pode criar macro pra tudo que se faz no excel e so ser criativo e botar pra gravar

• São comandos que se pode aplicar com um único click no excel

Sign In or Register to comment.